> >
Chuva na Tailândia atrapalha resgate de crianças presas em caverna

Chuva na Tailândia atrapalha resgate de crianças presas em caverna

Doze crianças e seu técnico de futebol estão presos em uma gruta desde o dia 23 de junho

Publicado em 7 de julho de 2018 às 21:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Meninos e treinador em caverna na Tailândia. (Reprodução)

Uma forte chuva atingiu o norte da Tailândia neste sábado, 7, piorando as condições na caverna onde as equipes de resgate travam uma “guerra contra água e tempo” para salvar 12 garotos e seu técnico de futebol. Eles estão presos em uma gruta desde o dia 23 de junho, em razão da inundação das galerias subterrâneas.

A chuva atrapalha o progresso feito na última semana para drenar o complexo de cavernas de Tham Luang, na província de Chiang Rai, no norte do país.

Com os níveis de oxigênio caindo e previsões de chuvas, o tempo está se esgotando em um plano para ensinar os meninos, alguns com 11 anos e sem saber nadar, a fazer um mergulho através de corredores estreitos e inundados que desafiam mergulhadores experientes.

A melhor janela para um resgate pode ocorrer nos próximos três ou quatro dias, disse o líder do esforço de resgate neste sábado.

A mensagem cautelosa de Narongsak Osottanakorn veio um dia após a morte de um mergulhador de resgate tailandês, em um drama que começou há duas semanas como uma excursão para celebrar o aniversário de um dos meninos.

No morro, onde equipes de resgate estão buscando rotas alternativas para a caverna, outro acidente ocorreu na noite de sábado, no horário local: um veículo derrapou em uma pista de terra, ferindo gravemente o motorista e um passageiro e machucando outros quatro voluntários, disseram as autoridades.

Anteriormente, na entrada da caverna abaixo, linhas de mergulhadores e soldados com lanternas podiam ser vistas emergindo da escuridão, com geradores bombeando a água por tubos.

Este vídeo pode te interessar

Dezenas de soldados do Exército Real da Tailândia descansavam em rochas do lado de fora da caverna. Dois deles disseram que os superiores haviam dito que a operação de resgate provavelmente começaria no domingo ou no dia seguinte.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais