> >
Capixaba vai estudar em prédio onde houve ataque nos EUA

Capixaba vai estudar em prédio onde houve ataque nos EUA

Lucas se prepara para o ensino médio no local a partir de agosto

Publicado em 16 de fevereiro de 2018 às 13:09

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Alunos são evacuados pela polícia da Marjory Stoneman Douglas High School, em Parkland, no sul da Flórida (EUA), na quarta-feira, 14, depois que um atirador abriu fogo no campus. Nikolas Cruz, de 19 anos, invadiu a escola de ensino médio, matou ao menos 17 pessoas e feriu outras 12. O suspeito, que é ex-aluno do colégio, usou um rifle AR-15 contra os estudantes. Ele foi preso sem apresentar resistência na cidade vizinha de Coral Springs, cerca de uma hora após deixar a escola, aparentemente entre os estudantes que fugiam do local. (MIKE STOCKER/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

O capixaba Lucas Carvalho, de 13 anos, esteve no prédio da escola onde o atirador Nikolas Cruz, 19, abriu fogo e matou 17 pessoas um dia antes do atentado. Segundo o pai de Lucas, o analista de mercado financeiro Luiz Carvalho, o adolescente, que estuda no prédio vizinho, no mesmo complexo escolar, foi ao local para conhecer a escola onde deve estudar a partir de agosto.

Carvalho explica que o filho cursa o middle school (o equivalente ao final do ensino fundamental no Brasil). Em agosto ele vai para a etapa seguinte - o high school (ensino médio) - que funciona no prédio onde houve o crime. “É traumático. Ele esteve lá com a mãe dele na terça-feira para escolher as matérias que vai fazer a partir de agosto. Foi apresentado àquela escola e no dia seguinte ocorreu a tragédia. Ele vai começar a estudar lá em agosto. Não vai demorar. Por isso, é difícil. Não é algo pequeno”, contou.

Luiz Carvalho, morador da Flórida (EUA), e o filho, Lucas, que estava na escola onde houve tiroteio. (Reprodução/Facebook)

Segundo o pai, a primeira reação do adolescente é dizer que não quer estudar no local. No entanto, os alunos estão recebendo ajuda para superar o trauma e seguir com suas vidas normalmente. “Estamos mostrando que isso não é algo que acontece sempre”, disse Carvalho destacando que o governo local tem dado todo o apoio psicológico aos estudantes e suas famílias.

A escola está funcionando, mas Lucas só deve retornar às aulas terça-feira. Já o prédio vizinho, onde funciona a high school e houve o tiroteio, segue fechado até segunda ordem.

Um levantamento feito pela CNN aponta que o tiroteio promovido por Nikolas Cruz está entre os 10 mais mortais da história recente dos EUA.

Este vídeo pode te interessar

O mais mortal foi o de Las Vegas no ano passado, quando um homem atirou do 32º andar de um hotel contra multidão que participava de festival de música country. No total, 58 pessoas morreram e mais de 500 ficaram feridas. O atirador, Stephen Paddock, de 64 anos, se matou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais