Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Boxe

Esquiva sofre com a resistência do rival, mas vence 1ª luta no Brasil

Apesar da vitória, Esquiva teve muita dificuldade diante do também argentino Jorge Daniel Miranda. Após dez rounds, o brasileiro venceu por pontos na avaliação dos juízes.

Publicado em 01 de Abril de 2019 às 14:34

Publicado em 

01 abr 2019 às 14:34
Esquiva comemora primeira vitória no Brasil após sua profissionalização no boxe Crédito: Divulgação

O medalhista olímpico Esquiva Falcão venceu a primeira luta no Brasil como profissional neste domingo (31). O confronto foi realizado no Portobello Resort & Safari, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, no evento Boxing For You, maior da América do Sul. Agora, ele sonha em disputar em um futuro próximo o título mundial.

Apesar da vitória, Esquiva teve muita dificuldade diante do também argentino Jorge Daniel Miranda. Após dez rounds, o brasileiro venceu por pontos na avaliação dos juízes.

"Foi uma vitória importante porque subi no ranking. Estou credenciado para lutar pelo cinturão. Argentino sempre catimba na hora da luta e não esperava que fosse tão difícil. Para falar verdade, achava que seria mais fácil", admitiu Esquiva.

O capixaba é o quinto colocado no ranking dos médios da Associação Mundial, oitavo na Federação Internacional e décimo no Conselho Mundial de Boxe. Esquiva tem a promessa do empresário Bob Arum, dono da Top Rank, de que terá chance de disputar o título mundial ainda este ano. Havia, no entanto, a expectativa de que o brasileiro vencesse Jorge Daniel Miranda por nocaute neste domingo, o que acabou não acontecendo. Isso pode atrapalhar os seus planos.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Márcia Nepomuceno e o rapper Oruam; o artista não é alvo da operação desta segunda (19)
PF prende mãe e irmão de Oruam em ação contra 'internet do tráfico' no RJ
Clarence Seedorf e apresentado oficialmente como novo treinador do Sport Club Corinthians Paulista
Clarence Seedorf, a distância, procura dar nova cara ao aflito time do Corinthians
Chuva na madrugada de segunda-feira (19) provocou transtornos em Muniz Freire
Chuva causa estragos em Muniz Freire e afeta abastecimento de água

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados