Marília Mendonça respondeu a quiz sobre Reta da Penha, casaca e moqueca em 2017 no ES

Cantora respondeu perguntas "feitas" por um símbolo capixaba, a panela de barro, durante programa Em Movimento, da TV Gazeta. Assista o vídeo

Com o carisma e a alegria que marcavam suas aparições em público, Marília Mendonça participou de uma brincadeira com a equipe do Em Movimento, da TV Gazeta, em uma de suas inúmeras apresentações no Espírito Santo. Nos bastidores do Festeja, em outubro de 2017, a cantora respondeu perguntas "feitas" por um símbolo capixaba, a panela de barro.

A primeira questão foi para indicar o que é a "Reta da Penha", mas ela passou longe da resposta correta - avenida - e apostou no seu gosto pessoal. "Gente, eu vou pelo que eu gostaria que fosse: 'local de barzinhos'. É mais a minha cara", arriscou.

Na pergunta seguinte, Marília deveria apontar o instrumento muito usado nas festas populares no Espírito Santo. A equipe do Em Movimento até soprou uma dica, dizendo que começava com a letra "C", mas a cantora falou "chocalho" em vez de casaca.

A brincadeira continuou e a cantora foi perguntada sobre os ingredientes que não poderiam faltar à moqueca capixaba. Ela foi taxativa: "sei que leite de coco é". Não, não é Marília. Esse produto só vai na preparação do prato na versão baiana. "Leite de coco, não?!", questionou, surpresa. "E eu tô aqui firme", completou.

A sorte da artista começou a mudar na quarta questão e ela acertou a expressão "vai pro rock" ao se referir ao capixaba que sai para curtir a noite.

Sempre animada, sorteando suas perguntas diretamente da panela de barro, Marília se divertiu à beça quando foi perguntada sobre o que eram "Meaípe e Marataízes" e, entre as opções, havia "dupla sertaneja feminina".

Rindo bastante, disse que parecia com o nome das amigas "Maiara e Maraisa", mas ela respondeu corretamente que são praias famosas do Espírito Santo.

Marília Mendonça

Marília Mendonça em entrevista para a TV Gazeta em outubro de 2017. Crédito: Rerpodução/ TV Gazeta

No dia da brincadeira, 28 de outubro de 2017, Marília Mendonça se apresentou no Festeja, um evento que reuniu grandes artistas no Pavilhão de Carapina, na Serra. O programa Em Movimento, que brincava com a artista, foi exibido na semana seguinte.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Famosos Marília Mendonça
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível