Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Aconchego

Polenta cremosa com gorgonzola: veja receita simples e versátil

Perfeita como entradinha ou acompanhamento, a iguaria fica pronta em menos de 30 minutos e seu preparo é bastante simples
Evelize Calmon

Publicado em 23 de Abril de 2022 às 02:00

Polenta cremosa com gorgonzola
Receita de polentinha cremosa rende seis porções Crédito: Tirolez/Divulgação
Ótima pedida nos dias de clima ameno, a polenta é uma receita simples de preparar e rende combinações das mais variadas. Uma delas, com queijo, é certeira. Se você é fã do prato, veja a seguir uma sugestão de preparo com gorgonzola, fácil e deliciosa. 

POLENTA CREMOSA COM GORGONZOLA

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 25 minutos, em média 
Nível: fácil
INGREDIENTES: 
  • 1 xicara de chá de fubá pré-cozido
  • 1 litro de água
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 80g de queijo gorgonzola
  • Pimenta-do-reino  
MODO DE PREPARO: 
  1. Em uma panela grande, leve a água e o sal ao fogo médio. 
  2. Quando ferver, diminua o fogo e adicione o fubá aos poucos, em fio constante, mexendo com um batedor de arame. 
  3. Quando a polenta começar a ferver, acrescente o azeite e continue mexendo sem parar até que a massa comece a soltar da panela. Tempere com pimenta-do-reino moída na hora a gosto, e misture bem.
  4. Em refratários individuais, monte camadas de polenta e queijo gorgonzola picados em pequenos pedaços deixando o refratário escolhido com a última camada de queijo. 
  5. Feito isso, leve ao forno preaquecido por 10 minutos apenas para que o queijo derreta e incorpore melhor à polenta.
Fonte: Tirolez. Veja outras dicas saborosas em leia.ag/receitas. 

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Coordenadora de Produção Musical de Ficção dos Estúdios Globo, Juliana Medeiros falará no painel "Trilhas da vida"
Mulher que escolhe músicas das novelas da Globo conta seus segredos no ES
Imagem de destaque
Marca Ambiental investe R$ 17 milhões em caminhões a biometano
Imagem de destaque
Horóscopo do dia 27/10/2026: signos precisarão ter cautela nas decisões e organização no trabalho

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.