Sair
Assine
Entrar

  • Início
  • HZ
  • Gastronomia
  • Picolé caseiro de café: veja receita fácil que é perfeita para o verão
É vapt-vupt!

Picolé caseiro de café: veja receita fácil que é perfeita para o verão

Feita com creme de leite e chocolate derretido, guloseima combina duas delícias que os capixabas produzem com maestria
Evelize Calmon

Publicado em 31 de Janeiro de 2026 às 09:01

Picolé caseiro de café
Receita de picolé caseiro rende em média seis porções, de acordo com a forma utilizada Crédito: Marca União
Picolés caseiros são sempre uma ótima pedida para o verão, e o que não faltam aqui no HZ são versões irresistíveis dessa receita pra lá de refrescante.
Já mostramos como fazer picolé de leite em pó e picolé de biscoito recheado, e hoje a dica é combina duas delícias que os capixabas produzem com maestria: café e chocolate. Acompanhe o passo a passo!

Picolé de café com chocolate

Rendimento: 6 unidades
Tempo de preparo: 5 horas e 20 minutos (inclui tempo de geladeira)
Nível: médio
Ingredientes: 
  • 1 lata de creme de leite com soro (300g)
  • 1 xícara (chá) de café extraforte coado (200ml)
  • 1 xícara (chá) de leite em pó (90g)
  • 4 colheres (sopa) de açúcar refinado (80g)
  • 6 unidades de palitos de sorvete
  • 100g de chocolate ao leite hidrogenado derretido
Modo de preparo: 
  1. Em uma tigela, adicione o creme de leite, o café coado, o leite em pó e o açúcar refinado. Misture bem até que todos os cristais de açúcar derretam.
  2. Divida o chocolate derretido em seis porções e espalhe na lateral de copos descartáveis ou de forminhas próprias para sorvete, e aguarde endurecer.
  3. Em seguida, coloque nos copinhos a mistura reservada e espete um palito em cada porção. 
  4. Depois, leve os picolés ao congelador, deixando refrigerar por ao menos cinco horas ou até firmar.
  5. Sirva em seguida.
Fonte: União. Veja outras dicas saborosas em leia.ag/receitas

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Tumulto em visita de Lula ao ES termina com segurança agredido por indígena
Carla Zambelli aparece na frente do complexo penitenciário de Rebibbia, onde estava detida desde julho
Carla Zambelli é liberada de presídio na Itália após Justiça negar extradição ao Brasil
Reforma da Matriz de São Sebastião, em Jucutuquara, retirou elementos que faziam parte da arquitetura da igreja
Fiéis recorrem ao MPES para paralisar reforma de igreja histórica em Jucutuquara

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados