Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • HZ
  • Gastronomia
  • ES é o único estado brasileiro a preferir pizza de frango com requeijão, diz pesquisa
Delivery

ES é o único estado brasileiro a preferir pizza de frango com requeijão, diz pesquisa

Segundo levantamento feito por empresa de tecnologia, sabor supera calabresa e portuguesa na preferência dos capixabas
Evelize Calmon

Publicado em 08 de Julho de 2026 às 14:34

Imagem Edicase Brasil
Pizza de frango com requeijão cremoso. Foto: Paulo Vilela | Shutterstock

A pizza continua sendo um dos pratos preferidos dos brasileiros no delivery, e isso se reflete no estado do Espírito Santo. Para celebrar o Dia da Pizza, comemorado em 10 de julho, o iFood Tendências, hub de inteligência e dados da empresa brasileira de tecnologia, realizou uma pesquisa que traz um dado curioso sobre os consumidores capixabas. 


O levantamento aponta que o ES é o único estado onde a pizza de frango com requeijão cremoso é a grande favorita, superando a tradicional calabresa - que é a preferida da maioria dos estados e da média nacional. 


O Espírito Santo está no ranking dos estados que mais pedem pizza no iFood, ocupando o décimo lugar com mais de 1,3 milhão de pedidos do prato em 2026. A plataforma aponta a pizza de calabresa como segunda favorita e a portuguesa como terceira do ranking completo. 


Os sabores marguerita e quatro queijos fecham o grupo das cinco maiores preferências locais no delivery de restaurantes. 

Metodologia 

Os dados da pesquisa foram extraídos do hub de inteligência iFood Tendências e dizem respeito ao comportamento de pedidos válidos realizados em todo o Brasil. 


A análise considerou o resultado da apuração consolidada do primeiro semestre (período de 1º de janeiro a 30 de junho) do ano de 2026. 


As informações foram segmentadas com base na vertical de Restaurantes (filtro focado em pizzarias) e na vertical de Mercado/Hipermercado (filtro focado na vertical de varejo/multicategorias). 

Com informações da assessoria de imprensa do iFood.

Veja Também 

Prato do Espaço Maresias no Circuito da Moqueca, em Manguinhos

Circuito da Moqueca Capixaba movimenta Manguinhos com pratos a R$ 40

Barras de chocolate

Linhares produz o melhor chocolate do ES, segundo enquete com leitores de HZ

Mexido mineiro do SOS Garden Bar, sede da cervejaria Barba Negra, em Pedra Azul

De jardim cervejeiro a boteco francês: 4 bares para curtir em Pedra Azul

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Novo tarifaço dos EUA deve impactar 500 produtos exportados pelo ES
Lançamento das pré-candidaturas de Helder Salomão e Fabiano Contarato
O nome que o PCdoB quer emplacar como vice de Helder Salomão
Segundo a PM, a vítima pilotava uma moto com outro menor de idade na garupa.
Adolescente de 17 anos morre em acidente em São Domingos do Norte

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados