Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Água na boca!

Bolo de coco bem molhadinho é dica para o lanche; veja receita

Doce leva biscoito triturado no preparo da massa e é finalizado com calda à base de leite de coco e leite condensado
Evelize Calmon

Publicado em 30 de Março de 2025 às 09:01

Bolo de coco bem molhadinho é dica para o lanche; veja receita
Bolo de coco bem molhadinho é dica para o lanche; veja receita Crédito: Marca Pilar/Divulgação
Café da tarde é o momento do dia perfeito para um bolinho, concorda? Se a sua resposta é sim, aqui vai uma receita para deixar o seu lanche ainda mais gostoso: bolo de coco bem molhadinho, com calda à base de coco e leite condensado, coberto com coco ralado. 
Para garantir o sabor, esse bolo leva biscoito coquinho na massa. Quando está pronto, ele rende em média dez fatias. Curtiu? Então, confira o passo a passo. 

Bolo de coco molhadinho

Rendimento: 8 a 10 pedaços
Tempo médio de preparo: 50 minutos
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • 3 ovos
  • 150ml de óleo
  • 600g de açúcar
  • 300ml de leite
  • 100g de coco ralado
  • 80g de biscoito coquinho triturado
  • 300g de farinha sem fermento
  • 15g de fermento
  • 30g de margarina para untar
  • Para a calda:
  • 1 lata de leite condensado
  • 350ml de leite de coco
  • Para decorar:
  • 400g de coco ralado
Modo de preparo:
  • Massa - Bata no liquidificador o biscoito, formando uma farinha. Acrescente no liquidificador os ovos, o óleo, o leite, o açúcar e o coco ralado. Em um recipiente, misture o conteúdo batido no liquidificador com o trigo e o fermento. Unte um tabuleiro com margarina e trigo. Despeje a massa e leve ao forno preaquecido a 180º C por mais ou menos 35 minutos.
  • Calda - Misture o leite de coco com o leite condensado. Leve ao fogo e mexa até obter uma calda rala e homogênea.
  • Montagem - Corte o bolo de coco em quadradinhos, banhe na caldinha de coco e polvilhe coco seco. Sirva em seguida.
Fonte: Pilar. Veja outras dicas saborosas em leia.ag/receitas

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Evento do PL em Vitória com Flávio Bolsonaro
Flávio investigado e viagens de diretores do BC às custas de Vorcaro: o que há nos documentos do caso Master
Imagem de destaque
Rosto mudou depois de perder muito peso? Entenda por que isso pode acontecer
Imagem de destaque
PF suspeita que Toffoli tenha dinheiro de Vorcaro em paraíso fiscal, diz revista

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados