Charge volta a viralizar após internauta identificar paisagem em Venda Nova

A pedra que um dos personagens vê de dentro do ônibus em "O lado bom da vida" é inspirada em um penhasco nas montanhas capixabas

“Meme do Ônibus: a paisagem do cartoon existe e fica no ES

“Meme do Ônibus: a paisagem do cartoon existe e fica no ES. Crédito: Foto: Reprodução X @JoaoWhite65 / Cartoon: Genildo

O “meme do ônibus” voltou a viralizar nas últimas semanas após internautas descobrirem que o cenário existe de verdade e fica aqui, no Espírito Santo. A pedra que um dos personagens vê de dentro do ônibus é inspirada em um penhasco de Venda Nova do Imigrante.

Criada em 2013, a charge "O lado bom da vida" foi desenvolvida pelo capixaba Genildo Ronchi e tem sido adaptada para uma série de memes dentro e fora do Brasil. Em entrevista para HZ, Genildo Ronchi confirmou a história. “A charge foi criada a partir de uma experiência pessoal minha, mas me inspirei na estrada da BR 262, na altura de Venda Nova do Imigrante”, contou.

A ilustração retrata dois personagens sentados em lados opostos de um ônibus: um deles contempla uma paisagem cheia de vida, enquanto o outro observa a escuridão de pedras próximas às montanhas. Essa dualidade na visão de mundo das pessoas foi rapidamente reconhecida e explorada por internautas, rendendo diversas adaptações e versões.

A repercussão da charge, que rompeu fronteiras, está rendendo frutos até hoje. Além das adaptações em memes, a ilustração inspirou até mesmo um curta-metragem em formato de animação. Em 2022, Genildo Ronchi foi premiado na categoria “Meme do Ano” pelo júri popular do Meme Awards, um reconhecimento que destaca a criatividade e o impacto cultural de sua obra.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Capixaba Humor Venda Nova do Imigrante Meme
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível