> >
Vale o Escrito? Jogador do Flamengo aluga mansão de bicheiro Bernardo Bello

Vale o Escrito? Jogador do Flamengo aluga mansão de bicheiro Bernardo Bello

O volante chileno Erick Pulgar recebeu visita da Polícia Civil por conta de uma operação contra o dono do imóvel, que tem fachada espelhada e a prova de balas

Publicado em 7 de março de 2024 às 18:01

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Mansão alugada por Pulgar fica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro
Mansão alugada por Pulgar fica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. (Reprodução)

O Rio de Janeiro é conhecido por ser uma cidade onde os 'limites invisíveis' entre o crime e os cidadãos comuns não são muito respeitados. O volante chileno Erick Pulgar, do Flamengo, recebeu uma visita inesperada da Polícia Civil em sua casa. Motivo? A mansão, localizada na Barra da Tijuca, pertence a Bernardo Bello, um dos chefes do jogo do bicho na cidade carioca. 

A Operação Ás de Ouros, que investiga o bicheiro, não está atrás do atleta flamenguista, mas a forma com que o aluguel é pago foi questionada pela polícia. Segundo as investigações, Pulgar alugou o imóvel com Tamara Garcia, filha do bicheiro Miro Garcia e ex-mulher de Bernardo. O volante envia mensalmente R$ 70 mil em espécie para Tamara, que é questionada se declara ou não os valores recebidos à Receita Federal.

Apesar disso, as investigações constataram que o atleta não cometeu nenhuma irregularidade no processo, e que o contrato de aluguel entre ele e Tamara Garcia está registrado em cartório.

À prova de balas

O imóvel que foi alvo de busca e apreensão é conhecido como "Casa de Vidro", pois tem uma fachada espelhada e é à prova de balas. Bernardo Bello, dono do imóvel, é foragido da Justiça desde novembro de 2022 e possui cinco mandados de prisão em aberto, por acusações de corrupção, lavagem de dinheiro e homicídio.

O bicheiro ficou conhecido por participar da série "Vale o Escrito", do Globoplay, que conta a história e o funcionamento do submundo da contravenção no Rio de Janeiro.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais