> >
Torcida do Vasco arrecada 22 toneladas de alimento em jogo no Kleber Andrade

Torcida do Vasco arrecada 22 toneladas de alimento em jogo no Kleber Andrade

Alimentos foram exigidos na compra do ingresso meia-solidária para a partida contra o Volta Redonda no Espírito Santo

Publicado em 1 de março de 2024 às 18:29

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Vasco e Volta Redonda no Kleber Andrade, em Cariacica
David é capixaba e exaltou a atitude da torcida vascaína no Espírito Santo. (Vitor Jubini)

A torcida do Vasco doou 22 toneladas de alimentos, com a meia-entrada solidária, na vitória sobre o Volta Redonda, por 2 a 1, no último sábado, pelo Campeonato Carioca, no estádio Kleber Andrade. Na ação, todo torcedor poderia pagar meia, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

Único capixaba no elenco cruz-maltino, atacante David Corrêa festejou os números e parabenizou os seus conterrâneos. "Como capixaba, fico muito feliz em saber que a torcida vascaína do Espírito Santo, além de ter feito uma linda festa nas arquibancadas, conseguiu arrecadar um número expressivo de alimentos para ajudar as famílias em vulnerabilidade de Cariacica. Parabéns aos torcedores que fizeram doações e tenho certeza que essa ajuda será muito bem aproveitada por todas elas. O Vasco é Gigante", declarou o capixaba, em entrevista ao ge.globo.

O jogo Vasco 2 x 1 Volta Redonda registrou o recorde de público desde a reinauguração do estádio, em 2014: foram 21.255 presentes.

Torcida do Vasco no Kleber Andrade
Torcida do Vasco no Kleber Andrade. (Vitor Jubini)

Ajuda à população carente de Cariacica

O banco de alimentos de Cariacica, iniciou na segunda-feira, a montagem das cestas básicas, que serão distribuídas para famílias em vulnerabilidade residentes no município e inscritas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Entre os alimentos arrecadados, há arroz, feijão, trigo e fubá, entre outros.

"Esses produtos vão nos ajudar a atender mais famílias em vulnerabilidade social no município", afirmou a secretária de Assistência Social de Cariacica, Danyelle Lírio.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais