> >
"Vamos nos impor dentro de casa", garante volante do Nova Venécia

"Vamos nos impor dentro de casa", garante volante do Nova Venécia

Clube capixaba saiu derrotado do primeiro jogo das oitavas de final da Série D contra a Portuguesa pelo placar de 2 a 1, mas promete reverter a vantagem na partida de volta

Publicado em 10 de agosto de 2022 às 17:58

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Diego Souza fez um lindo gol na derrota contra a Portuguesa no último final de semana
Diego Souza fez um lindo gol na derrota contra a Portuguesa no último final de semana. (Thiago Félix/Nova Venécia FC)
Breno Coelho
Estagiário / [email protected]

Nova Venécia e Portuguesa se enfrentaram pelas oitavas de final da Série D. O Leão do Norte começou bem a partida, mas permitiu a virada adversária. O jogo, que aconteceu sábado (6), no Estádio Luso-Brasileiro, terminou em 2 a 1 para os donos da casa. Agora, os capixabas recebem o time carioca em casa, no Zenor Pedrosa, precisando vencer por dois gols de diferença para se classificar para a próxima fase.

O resultado não foi dos melhores para o Nova Venécia, mas também não é sinônimo de terra arrasada. O clube veneciano possui bons números jogando em seus domínios, tendo quatro vitórias e nenhuma derrota em casa nesta Série D. Outro fator importante para o time pode ser a torcida, que vem comparecendo aos jogos e sendo fundamental para o bom desempenho da equipe.

Na última fase, o Leão enfrentou uma pedreira. Pegou pela frente o Brasiliense, que na ocasião vinha da fase de grupos com a segunda melhor campanha da competição. No entanto, os capixabas não tomaram conhecimento da equipe de Brasília e avançaram com certa tranquilidade.

O autor do único gol do Nova Venécia na partida contra a Lusa Carioca, Diego Souza, comentou sobre o motivo da equipe ter cedido a virada para o adversário. “A Portuguesa estava jogando dentro da sua casa, então eles iriam buscar o resultado, até porque eles decidem a classificação fora de casa e sabem que somos fortes jogando no Zenor Pedrosa”.

Ele ainda analisou a atuação da equipe na partida, apontando que os erros do time foram determinantes para que o adversário pudesse se impor durante os 90 minutos. “Começamos a partida bem e depois acabamos errado muitos passes. Penso que isso acabou atrapalhando nosso jogo e ajudou a equipe deles a controlar a partida”.

O gol marcado pelo volante veneciano foi muito importante. Por causa dele, o Nova Venécia leva para o Espírito Santo a diferença mínima no placar, fazendo com que a missão da classificação seja menos complicada.

“O gol foi muito importante para nós porque a vantagem deles é de 1 gol e temos totais condições de reverter dentro da nossa casa. Para mim, foi muito importante, estava me cobrando pra fazer um gol e aumentar minha confiança.”

O jogador ainda deu um recado para a torcida, prometendo que o time vai para cima da Portuguesa para tentar reverter o placar e avançar de fase. “Vamos impor nosso ritmo dentro de casa. Sabemos que nossa torcida vai nos apoiar os 90 minutos e isso vai nos ajudar demais, vamos buscar nossa classificação e seguir fazendo história”.

O JOGO

Nova Venécia e Portuguesa se enfrentam neste domingo (14), às 15h, no Estádio Zenor Pedrosa. Por conta da derrota por 2 a 1 no primeiro jogo, o Leão do Norte precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar a classificação direta. Em caso de vitória por apenas um gol de diferença, a decisão fica para os pênaltis.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais