> >
Real Noroeste prepara ajustes para buscar classificação fora de casa

Real Noroeste prepara ajustes para buscar classificação fora de casa

Lateral, autor do gol no jogo de ida, Jhonnatan afirmou que faltou aproveitar melhor as finalizações no jogo de ida e promete time concentrado na partida decisiva

Publicado em 9 de agosto de 2022 às 15:42

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Jhonnatan marcou o gol de empate que deu esperanças para o torcedor merengue
Jhonnatan marcou o gol de empate que deu esperanças para o torcedor merengue. (Breno Bonfá Fotografia)
Breno Coelho
Estagiário / [email protected]

No último final de semana, Real Noroeste e Caxias se enfrentaram pelas oitavas de final da Série D. O jogo de ida, que aconteceu no Estádio José Olímpio da Rocha, terminou empatado em 1 a 1. A volta do confronto acontece no sábado (13), no Estádio Centenário, no  Rio Grande do Sul. Para sair de lá classificado, o Real precisa vencer a partida. Em caso de igualdade no placar, a decisão fica para os pênaltis.

O resultado não traduziu o que foi o jogo. O Real Noroeste criou as melhores oportunidades de gol durante os 90 minutos, e foi surpreendido por um gol que resultou de um desvio em cobrança de falta. No entanto, Jhonnatan recebeu cruzamento de Ícaro e cabeceou para fazer o gol de empate, que melhorou um pouco a situação do confronto para os capixabas.

O lateral, que entrou durante a partida, analisou o resultado e explicou o que faltou para a equipe sair com a vitória, que seria melhor para as pretensões do clube no confronto. “O que faltou foi aproveitar as muitas oportunidades que tivemos no jogo, faltou um pouco de eficiência e capricho para a gente fazer os gols”.

Jogar fora de casa não tem sido um grande problema para o clube merengue nesta Série D. Na fase de grupos, o time venceu Ferroviária, Inter de Limeira e Caldense longe do Rochão. Porém, foi jogando fora de casa que a equipe quase foi eliminada na segunda fase. Após vencer o Anápolis por 5 a 2 no Espírito Santo, o Real Noroeste foi até Goiás e perdeu por 3 a 0, conquistando a classificação no confronto apenas nas cobranças de pênaltis, com grande atuação de Weide.

Jhonnatan acredita que, para o Real não sofrer o susto que sofreu na última fase, os jogadores devem manter a postura que vem apresentando ao longo do ano. “Devemos continuar unidos, um correndo pelo outro com vontade, garra, se entregar na partida e com fé em Deus ele vai nos presentear com essa classificação se fizermos por onde”.

O JOGO

O Real Noroeste viaja para enfrentar o Caxias no Rio Grande do Sul, no sábado (13), às 15h. Por conta da igualdade no placar do primeiro jogo, quem vencer a próxima partida estará nas quartas de final da Série D. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais