ASSINE

Líder pela volta do futebol, Flamengo inaugura o 'novo normal' no Carioca

Sem torcida e com protocolos de segurança, Rubro-Negro volta a atuar após 96 dias contra o Bangu, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Estadual...

Publicado em 18/06/2020 às 07h00
Atualizado em 18/06/2020 às 13h30
 Crédito: Alexandre Vidal / CRF
Crédito: Alexandre Vidal / CRF

Com a paralisação do futebol no Brasil, por conta da pandemia da Covid-19, em março, o Flamengo assumiu a posição de líder do movimento pelo retorno das atividades no Ninho do Urubu e, posteriormente, dos jogos. Após reuniões no Rio e em Brasília, com autoridades do Governo do Estado, clubes e a Ferj, o clube, enfim, inaugurará o novo normal das partidas de futebol. No Maracanã, às 21h desta quinta-feira, o time de Jorge Jesus enfrenta o Bangu pela Taça Rio.

Sem a presença de torcida, com uma série de medidas sanitárias, como o uso de máscaras em corredores e vestiários e veto aos abraços e beijos, o Rubro-Negro volta a campo após 96 dias a fim de manter o bom momento vivido nas quatro linhas. Foram três taças conquistadas no primeiro trimestre- Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara - o que coloca o Fla em condições de conquistar o título estadual direto se vencer também a Taça Rio.

Treinando no Ninho do Urubu desde o dia 18 de março, o Flamengo criou um sistema que mostra-se seguro até o momento. São cinco semanas sem novos casos de Covid-19 entre os profissionais. Os treinos estão fechados à imprensa, e a expectativa é de que o técnico Jorge Jesus mande o time principal a campo.

Rodrigo Caio falou sobre a preparação e a estrutura oferecida pelo Flamengo.

- Nos sentimos totalmente com muita confiança por todos os protocolos que foram sugeridos a nós no Ninho. Hoje, estamos muito bem protegidos aqui dentro, nos sentindo muito à vontade em fazer nosso trabalho. Não será diferente jogando - comentou o zagueiro, em entrevista dada nesta quarta.

A última parte da preparação será nesta quinta-feira. Pela manhã, os jogadores e comissão técnica se apresentarão no Ninho do Urubu e serão submetidos a dois testes rápidos. Aprovados, estarão liberados para defender o Flamengo de noite. O Bangu, que está concentrado em um hotel na Barra da Tijuca, passará pelo mesmo procedimento. Depois dos resultados, Diego Alves, Rafinha, Gerson, Gabigol & Cia ainda realizam um treino no CT antes de ir ao Maracanã.E MAIS:Sem aglomeração, beijo na bola e uso de máscara: o protocolo da FerjBangu x Flamengo: prováveis times, desfalques, onde ver e palpitesRodrigo Caio evita opinar sobre volta dos jogos: 'Procuramos respeitar'Maraca passará por processo de desinfecção antes e depois dos jogosADM do Maraca rebate acusações de sonegação fiscal e irregularidades E MAIS:

A Gazeta integra o

Saiba mais
flamengo

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.