ASSINE

Jovem do Fluminense entra em lista das 60 joias nascidas em 2003

Metinho é congolês e chamado de Pogbinha na base tricolor; relação é feita pelo jornal "The Guardian", da Inglaterra...

Publicado em 08/10/2020 às 12h52
Atualizado em 08/10/2020 às 21h30
 Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

O conceituado jornal "The Guardian" divulgou, nesta quinta-feira, a lista "Próxima Geração" de 2020, que traz uma série de joias sub-18 para se observar no mundo todo. O diário inglês destacou dois atletas de times do Brasil entre os 60 maiores talentos do futebol: Metinho, do Fluminense, e Bruno Gonçalves, do Red Bull Bragantino.

O meia do Flu nasceu no Congo em 2003 e mora no Brasil desde que tinha apenas um ano. Chamado de Pogbinha pelos torcedores pela semelhança física e as caaracterísitcas em campo, Abemly Meto Silu tem cidadania brasileira e o sonho de defender a Seleção.

Já o atacante do RB Bragantino, Bruno Gonçalves, é destacado pela participação na última Copa São Paulo, quando já defendia o time paulista, onde chegou em 2015.

Outros nomes como Talles Magno, Reinier, Rodrygo e Gerson também já figuraram nesta lista, além de jogadores agora com destaque no futebol mundial, como Haaland e De Ligt.

A Gazeta integra o

Saiba mais
fluminense

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.