ASSINE

Futebol na França volta no fim de julho e Campeonato Francês começa em agosto

Copa da França, dia 24 de julho, e Copa da Liga, dia 31, serão os dois primeiros jogos no país depois de quase cinco meses. PSG enfrenta Saint-Étienne e Lyon, respectivamente...

Publicado em 26/06/2020 às 17h08
Atualizado em 26/06/2020 às 17h30
 Crédito: GETTY / UEFA / AFP
Crédito: GETTY / UEFA / AFP

A Federação Francesa de Futebol (FFF) confirmou nesta sexta-feira a data que marcará a volta do futebol no país. No dia 24 de julho acontecerá a final da Copa da França, entre PSG e Saint-Étienne, no Stade de France. Uma semana depois, no dia 31, no mesmo palco, será realizada a final da Copa da Liga Francesa. O PSG encara o Lyon.

A Liga de Futebol Profissional da França (LFP) também confirmou o início da Ligue 1, a primeira divisão do Campeonato Francês, para o final de semana de 22 e 23 de agosto.

Para as finais de copa, a ideia da federação francesa é que o público possa acompanhar no estádio a partida. Até o momento, as autoridades federais liberaram que somente 5 mil pessoas estejam no local da partida, mas se depender do presidente da FFF, Noël Le Graët, este número será aumentado.

- Neste momento, temos a autorização de cinco mil pessoas nas arquibancadas, mas queremos fazer um requerimento para aumentar este número. É pouco para o Stade de France. Queremos aumentar em 30%, mas só se a crise permitir - disse Le Graët.

Por decisão do governo, o Campeonato Francês foi encerrado de forma precoce durante os piores dias da pandemia de coronavírus no país. O PSG, que era o líder, foi declarado campeão.

Além das duas decisões no mês de julho, o time de Neymar, que voltou a treinar na última quinta-feira, ainda tem a disputa da Liga dos Campeões no mês de agosto. O clube está classificado para as quartas de final, depois de bater o Borussia Dortmund nas oitavas.E MAIS:Quique Setién diz que Arthur 'não é o primeiro jogador a não corresponder às expectativas'Athirson analisa possível ida de Arthur para a JuventusApós pedido de torcedores para um contrato vitalício, Klopp brinca: 'Uma hora não vão querer me ver mais'Rádio catalã diz que Arthur irá a Turim neste fim de semana fazer exames médicos para a JuventusKepa Arrizabalaga, goleiro do Chelsea, entra na mira do Valencia E MAIS:

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.