> >
Fornecedora de material não renovará contrato com Özil por questões políticas, revela jornal

Fornecedora de material não renovará contrato com Özil por questões políticas, revela jornal

Relação do jogador com Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia, seria o motivo pela decisão da não renovação. Adidas não concorda com posições do governante turco...

Publicado em 3 de junho de 2020 às 21:05- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
(Ian KINGTON / AFP)

O meia Mesut Özil, do Arsenal, não terá o contrato de patrocínio com a Adidas renovado, segundo o jornal "Bild". O vínculo, que vai até o fim desta temporada, rende 3,5 milhões de euros (quase R$ 20 milhões) ao jogador por ano.

Segundo a publicação, a decisão de não renovar o contrato do jogador é por questão política, já que o meia é assumidamente amigo pessoal de Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia, que tem colocado em prática políticas autoritárias no país. A marca alemã não concorda com tais posições e prefere não ter mais parceria com o jogador.

Este vídeo pode te interessar

Não é a primeira vez que o jogador se envolve em polêmica por conta da relação com o presidente turco. Em dezembro, os dois criticaram a China por conta de abusos contra a comunidade islâmica na região de Xinjiang. Por consequência, a televisão estatal do país asiático deixou de transmitir o jogo entre Arsenal e Manchester City, pelo Campeonato Inglês. Özil também excluído da versão chinesa do jogo eletrônico Pro Evolution Soccer (PES).E MAIS:Manhã do Mercado: Jorge Jesus fica no Brasil, novela Lautaro perto do fim, Sergi Roberto pode ir para a Inglaterra...Filmes em dia e reprises: Veja o que os torcedores têm feito sem futebolEm jogo atrasado da Bundesliga, Eintracht Frankfurt vence o Werder Bremen fora de casaJogadores do Borussia Dortmund podem ficar em quarentena após receberem visita de cabeleireiroIbrahimovic volta à Itália e realizará exames para saber evolução da lesão E MAIS:

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais