Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

futebol

Flamengo vai mal em estreia da Copa do Brasil, mas vira e vence o Altos-PI

Pedro e João Gomes marcaram os gols da vitória no Estádio Albertão, em Teresina...

Publicado em 01 de Maio de 2022 às 20:00

LanceNet

Publicado em 

01 mai 2022 às 20:00
A atuação do time misto do Flamengo passou longe de estar à altura da festa da Nação no Albertão. Ainda assim, com gols de Pedro e João Gomes, o Rubro-Negro venceu o Altos-PI, de virada, neste domingo: 2 a 1. A partida foi a de estreia da equipe de Paulo Sousa na Copa do Brasil, em jogo válido pela terceira fase. O Jacaré, que impôs dificuldades aos cariocas, abriu o placar com um golaço de Manoel.Com a vantagem no confronto, o Flamengo volta a enfrentar o Altos no dia 11 de maio. Com o Maracanã fechado, a partida tem local e horário indefinido. O Rubro-Negro jogará por um empate para avançar às oitavas de final da Copa.Agora, o Flamengo volta suas atenções para a Libertadores. Na quarta, visita o Talleres, em Córdoba, pela quarta rodada do Grupo H da Libertadores. No mesmo dia, o Altos enfrenta o ABC pela quinta rodada da Série C do Brasileirão.TABELA: Confira os confrontos e as datas da terceira fase da Copa do Brasil!PRIMEIRO TEMPO DE DIFICULDADES
O primeiro tempo teve o cenário esperado: o Altos defendendo em bloco baixo, aguardando a chance de contra-atacar, e o Flamengo com a posse de bola, precisando construir o jogo diante de um rival fechado. O que surpreendeu foi a escalação de Francisco Diá, que havia dito que mandaria a campo um time misto, priorizando a Série C do Brasileirão, mas escalou os principais atletas.
E foi o Altos que criou a melhor chance antes do intervalo. Aproveitando os espaços do lado esquerdo da defesa do Flamengo, com Léo Pereira e o estreante Ayrton Lucas, Manoel tabelou com Marconi e, de dentro da área, acertou o travessão de Santos. Três minutos depois, aos 31, o Jacaré voltou a ameaçar a meta rubro-negra, com Lucas Souza cabeceando por cima do gol.
Pelo Rubro-Negro, foi Bruno Henrique quem esteve mais perto de marcar, ao receber lançamento de Diego e invadir a área. A finalização, contudo, foi travada pelo zagueiro adversário. Pedro também brigou, mas não teve chance clara para abrir o placar. Por mais que pese o gramado ruim, o rival retraído e a falta de entrosamento, o desempenho da equipe mista do Fla foi bem abaixo do nível esperado, o que motivou as vaias da torcida ainda antes do intervalo.PEDALA: ALTOS ABRE O PLACAR COM GOLAÇO!
Diante da atuação ruim no primeiro tempo, Paulo Sousa acionou João Gomes e Lázaro na volta do intervalo, dois dos melhores jogadores do Flamengo no ano. A entrada da dupla, que substituiu Igor Jesus e Daniel Cabral, elevou de cara a intensidade do time, que antes dos cinco minutos quase fez com Pedro e BH.
Quem abriu o placar, contudo, foi o Altos. E com um golaço. Em bola alçada, Bruno Henrique antecipou Santos e cabeceou, mas sem afastar a bola da área. Manoel pedalou e, de bicicleta, balançou a rede no Albertão aos 17 minutos.RESPOSTA IMEDIATA COM PEDRO!
No lance seguinte ao gol sofrido - que rendeu aplausos da torcida rubro-negra ao jogador rival -, Bruno Henrique compensou o erro. O camisa 27 desarmou Tibiri, invadiu a área e tocou na medida para Pedro, que empatou aos 19: 1 a 1.VIRADA COM JOÃO GOMES: FESTA DA NAÇÃO!
O gol e as mudanças melhoraram o Flamengo, que, na bola parada, conseguiu a virada. David Luiz cobrou falta na trave, Victor Hugo acreditou no rebote e, de letra, deixou João Gomes livre para fazer o segundo gol do Flamengo: 2 a 1 e muita comemoração do camisa 35, que marcou pela primeira vez em 2022.
Mesmo com a atuação ruim, o Flamengo poderia ter voltado de Teresina com uma vantagem maior, mas o goleiro Marcelo fez boas defesas na etapa final.FICHA TÉCNICAALTOS-PI 1X2 FLAMENGO
Estádio: Albertão, em Teresina (PI)Data e hora: 1º de maio de 2022, às 18hÁrbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)Renda/Público: N/D.
Gols: Manoel (1-0, 17'/2ºT), Pedro (1-1, 19'/2ºT) e João Gomes (1-2, 32'/2ºT)
Cartão amarelo: Fabio Aguiar e Lídio (ALT)Cartão vermelho: Não houve.ALTOS (Técnico: Francisco Diá)
Marcelo; Júlio Ferrari (Danilo, 36'/2ºT), Fábio Aguiar, Lucas Sousa e Dieyson; Sousa Tibiri (Bruno Leite, 26'/2ºT), Marconi (Lídio, 39'/2ºT) e Diego Viana; Elielton (Danillo Bala, Intervalo), Betinho e Manoel (Dieguinho, 36'/2ºT).FLAMENGO (Técnico: Paulo Sousa)
Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Marcos Paulo, 17'/2ºT); Daniel Cabral (João Gomes, Intervalo), Igor Jesus (Lázaro, Intervalo) e Diego; Marinho (Victor Hugo, 24'/2ºT), Bruno Henrique (Petterson, 47'/2ºT) e Pedro.Flamengo levou susto, mas venceu o Altos-PI no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil (Reprodução / Prime Video)

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Concurso de quadrilhas será destaque do Arraiá da Venenosa em Vitória
Concurso de quadrilhas agita Vitória neste sábado (18); programação terá banda sertaneja, comidas típicas e brincadeiras
Obras no Terminal de Carapina, na Serra, já começaram
Reforma do Terminal de Carapina começa após quase 10 anos de espera
Incêndio atinge um apartamento em Ourimar, na Serra
Incêndio atinge apartamento na Serra e mobiliza Bombeiros

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados