> >
Fãs protestam contra encerramento da fila para velório de Maradona e entram em confronto com a polícia

Fãs protestam contra encerramento da fila para velório de Maradona e entram em confronto com a polícia

Policiais usam bomba de efeito moral, gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar multidão. Velório está marcado para encerrar às 17h...

Publicado em 26 de novembro de 2020 às 15:05- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
(JUAN MABROMATA / AFP)

Na reta final do velório de Maradona na Casa Rosada, uma nova confusão se estabeleceu nos arredores do local. Após o pedido da família do ídolo argentino, a polícia local decidiu fechar a fila de na Avenida 9 de julho, e causou revolta na multidão que aguardava para prestar a última homenagem ao ex-jogador.

+ Confira o chaveamento da LibertadoresApós a tentativa de dispersão, os fãs começaram a arremessar objetivos contra a polícia, em protesto pelo encerramento da fila. Os policiais reagiram formando um cordão de isolamento com escudos e lançando gás lacrimogêneo e balas de borracha em direção à multidão. Caminhões com jatos d'água também ajudaram a dispersar os manifestantes.

Os confrontos tiveram reflexo na continuação da fila, na Avenida de Mayo, onde houve correria e as grades, que organizavam os torcedores, foram derrubadas. Muitos fãs aproveitaram a queda das grades para furar a fila muitos metros à frente, gerando maiores aglomerações.

Este vídeo pode te interessar

O velório estava marcado para se encerrar às 16h, mas deve se estender por mais alguns minutos devido à grande presença do público. Após o fim da cerimônia, será feiro o cortejo do corpo de Maradona rumo ao cemitério onde o ídolo será encerrado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais