> >
Entenda os motivos que levaram o Flamengo a demitir o Rogério Ceni

Entenda os motivos que levaram o Flamengo a demitir o Rogério Ceni

O time rubro-negro anunciou pelas redes sociais na madrugada deste sábado (10), a demissão do técnico Rogério Ceni; ele ficou à frente do clube durante o período de oito meses

Publicado em 10 de julho de 2021 às 11:14

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Rogerio Ceni, Flamengo
Técnico do Flamengo, Rogério Ceni foi demitido durante a madrugada deste sábado (10). . (Alexandre Vidal / Flamengo)

Durante a madrugada deste sábado (10), o Flamengo anunciou pelas redes sociais a demissão do técnico Rogério Ceni. O ex-goleiro esteve à frente do clube carioca durante o período de oito meses. Neste intervalo de tempo, ele conquistou um Brasileirão, um Campeonato Carioca e uma Supercopa do Brasil.

Entretanto o grande desgaste interno e a falta da influência que era presente nos primeiros dias de clube deixaram o ambiente do Flamengo ainda mais conturbado nos últimos dias, o que levou a saída dele do comando rubro-negro. 

Depois de mais uma derrota, a quarta neste Campeonato Brasileiro, a diretoria do Flamengo passou a sofrer grande pressão, não só da torcida, principalmente de pessoas de dentro do clube.

Após uma reunião ocorrida nesta sexta (9), contando com a presença do presidente do clube Rodolfo Landim, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz e o diretor-executivo, Bruno Spindel, ficou decidido pela não permanência do técnico na equipe. 

ENTENDA ALGUNS MOTIVOS: 

  • 01

    Maus resultados recentes com o Flamengo

    Após um resultado de jogos composto por quatro derrotas nos últimos seis jogos, o Flamengo soma 12 pontos e ocupa a 12ª posição no Campeonato Brasileiro. Na última edição do mesmo campeonato o time foi o grande vencedor, acumulando 8 títulos do Brasileiros. 

  • 02

    Documento interno e um áudio de funcionário vazados

    Na última sexta-feira (9), um áudio de Roberto Drummond, analista do clube rubro-negro, vazou nas redes sociais com duras críticas ao agora ex-treinador. No áudio, Drummond destaca a postura durante o cotidiano e elenca pontos negativos de Ceni. Além disso, segundo o analista, o técnico teria pedido novos atletas do Fortaleza, além de classificar o treinador como "uma pessoa ruim".

  • 03

    Protesto na frente da sede do time

    No dia seguinte à derrota para o Atlético-MG, membros de uma torcida organizada do Flamengo se reuniram na entrada do sede da Gávea em um protesto contra a equipe. O grupo, que contava com cerca de 20 torcedores, composto por faixas e fizeram barulho aos gritos de "Time sem vergonha" e "Acabou o amor, isso aqui vai virar um inferno".

  • 04

    Divergências nas orientações táticas nos treinamentos

    Durante o campeonato, o técnico Rogério Ceni manifestou o desejo de treinamentos em período integral, mas, os atletas rebateram a decisão, pediram mais argumentos e, com respaldo da equipe de fisiologia venceram a disputa. Além disso, durante uma das entrevistas em campo um dos atletas desabafou e acabou confessando que “Nunca nada está bom” para o treinador.

  • 05

    Falta de dialogo com a diretoria do clube

    Segundo o Globo Esporte, além de uma relação fria com a maioria das pessoas do clube, Ceni não vinha falando a mesma língua que a diretoria. O treinador não gostou de não receber apoio em atitudes de indisciplina de alguns jogadores, como Gabigol, Gerson, Bruno Henrique, Pedro e Michael, que reclamaram publicamente de substituições. Nenhum deles foi repreendido internamente.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais