> >
Com trio do Flamengo, Tite convoca a Seleção para jogos das Eliminatórias

Com trio do Flamengo, Tite convoca a Seleção para jogos das Eliminatórias

Treinador chamou os atacantes Gabigol e Bruno Henrique e também o meia Everton Ribeiro para os jogos contra a Bolívia e o Peru. Flamengo foi o clube com mais convocados ao lado do PSG

Publicado em 6 de março de 2020 às 12:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Tite divulgou nesta sexta-feira a lista de convocados para o início das Eliminatórias da COpa do Mundo do Catar. (Divulgação/CBF)

A trinca ofensiva do Flamengo foi a principal novidade da convocação de Tite para os próximos jogos da Seleção Brasileira, contra Bolívia e Peru, os primeiros das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Em fase espetacular, Gabigol foi chamado por Tite. (Alexandre Vidal/Flamengo)

O meia e capitão rubro-negro Everton Ribeiro e os atacantes Bruno Henrique e Gabigol são os destaques da lista, ao lado do volante Bruno Guimarães, atualmente no Lyon-FRA, chamado pela primeira vez para a equipe principal do país.

Embora lesionado, Bruno Henrique foi lembrado pr Tite na convocação desta sexta-feira (06). (Alexandre Vidal/Flamengo)

Outros nomes do atual campeão da Libertadores e Brasileiro especulados na lista do treinador como Rafinha, Rodrigo Caio, Felipe Luis e Gerson, foram preteridos por Tite. O capixaba Richarlison, do Everton, permanece entre os selecionáveis do treinador.

Também chamam a atenção a ausência do goleiro Alisson, machucado, e a inclusão de Gabriel Jesus, suspenso da estreia nas eliminatórias por causa da expulsão na final da Copa América, o que leva a lista a 24 nomes. Neymar, capitão do time canarinho, está de volta depois de ficar fora dos amistosos de novembro do ano passado, contra a Argentina e a Coreia do Sul.

Everton Ribeiro fez os dois gols da vitória sobre o Junior Barranquilla pela Libertadores e foi chamado para a Seleção. (Alexandre Vidal/Flamengo)

O Brasil enfrentará a Bolívia no dia 27 de março, na Arena Pernambuco, e o Peru, fora de casa, em Lima, no dia 31. A apresentação dos convocados será entre os dias 22 e 23 de março, em Recife.

CONFIRA A LISTA

Goleiros: Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras).

Zagueiros: Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Éder Militão (Real Madrid) e Felipe (Atlético de Madrid).

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid) e Alex Sandro (Juventus).

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Arthur (Barcelona), Fabinho (Liverpool), Everton Ribeiro (Flamengo), Bruno Guimarães (Lyon) e Philippe Coutinho (Bayern de Munique).

Este vídeo pode te interessar

Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain), Roberto Firmino (Liverpool), Richarlison (Everton), Gabriel Barbosa (Flamengo), Bruno Henrique (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City) e Everton (Grêmio).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais