> >
Profissionais de enfermagem realizam novo protesto em Linhares

Profissionais de enfermagem realizam novo protesto em Linhares

Grupo é contra a suspensão da lei que criou um piso salarial para enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiros

Publicado em 8 de setembro de 2022 às 19:46

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Manifestantes ocupam pista da BR 101, em Linhares
Manifestantes ocupam pista da BR 101, em Linhares. (Leitor de A Gazeta)

Um grupo de profissionais de enfermagem realiza uma nova manifestação contra a suspensão do piso salarial da categoria na noite desta quinta-feira (8) na BR 101, na altura da ponte Joaquim Calmon, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. O local dá acesso à região central da cidade. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o tráfego chegou a ser controlado com operação de pare e siga por mais de uma hora, após ocupação de uma das pistas pelos manifestantes, mas já está liberado. 

A manifestação teve início na praça Nestor Gomes, no centro de Linhares, por volta das 16h30. Os profissionais depois caminharam até o ponto onde estão no momento, informou uma participante. Ainda não há estimativa de quantas pessoas ocupam a rodovia, nem previsão para o término do ato. A PRF está acompanhando a situação e orienta a passagem de veículos pela via. 

É o segundo dia consecutivo em que há protestos de profissionais de enfermagem em Linhares. Cerca de 50 pessoas realizaram um ato no mesmo local no fim da tarde de quarta-feira (7).  Ibiraçu também teve o registro de manifestação sobre o tema nesse dia. 

A lei que criou um piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiros, aprovada pela Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), foi suspensa no último domingo (4) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e é o motivo dos protestos. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais