Repórter / bsilva@redegazeta.com.br
Publicado em 11 de julho de 2025 às 13:51
Um motorista de 63 anos foi preso após colidir com uma moto em uma rotatória no bairro Ilha da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim, e deixar o local, sem prestar socorro às duas mulheres ocupantes do veículo que ficaram feridas. O acidente aconteceu na tarde da última quinta-feira (10) e foi flagrado por uma câmera de segurança. O idoso foi localizado pela Polícia Militar logo depois do acidente, e submetido ao teste do bafômetro – que indiciou que ele havia ingerido bebida alcoólica.
Consta em boletim de ocorrência da PM que, assim que a moto foi atingida pelo carro, a condutora e a garupa caíram no chão. O acidente ocorreu na rotatória da Praça Gastão Pim. O motorista seguiu em direção ao Centro de Cachoeiro de Itapemirim, sem parar para acionar o socorro. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Santa Casa de Misericórdia do município – onde seguiam internadas até a publicação desta matéria
A PM disse que, após buscas, localizou o motorista. O idoso foi submetido ao teste do bafômetro, cujo resultado foi 0.81 mg/l – indicando ingestão de bebida alcoólica. Ele foi encaminhado para a delegacia de Cachoeiro de Itapemirim, e o carro foi removido para o pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES).
A Polícia Civil disse que o idoso de 63 anos foi autuado em flagrante deixar de prestar imediato socorro à vítima, deixar de solicitar auxílio da autoridade pública, conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir. Depois, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta