> >
Menina é atropelada por moto após sair de escola em Vila Velha

Menina é atropelada por moto após sair de escola em Vila Velha

O motociclista ficou no local para prestar socorro, foi submetido ao teste do etilômetro, que deu negativo, e liberado

Mikaella Mozer

Repórter / [email protected]

Publicado em 16 de agosto de 2024 às 16:12

 - Atualizado há um ano

Alunos da escola Umef Leonel de Moura Brizola reclamam da falta de estrutura para passagem dos estudantes.

Uma estudante de 12 anos foi atropelada após sair da Escola Municipal Leonel de Moura Brizola, no bairro Santa Rita, em Vila Velha, nesta sexta-feira (16). A menina seguia para casa de bicicleta, e, após descer uma pequena rampa que fica em frente à instituição, e chegar à Estrada Catuaba, ocorreu a colisão com a moto.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motociclista tentou desviar, mas não conseguiu. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) com ferimento na cabeça. Apesar disso, a  corporação informou que ela fez exames e passa bem.

O motociclista ficou no local para prestar socorro, foi submetido ao teste do etilômetro, que deu negativo, e liberado. As imagens de videomonitoramento obtidas pelo repórter João Brito, da TV Gazeta, mostram o acidente. 

Criança de 12 anos foi atropelada logo após sair da escola de bicicleta.
Câmera de monitoramento flagrou o acidente Crédito: Videomonitoramento

Estudantes conversaram com a reportagem da TV Gazeta e reclamaram das condições da via. Segundo os alunos, não há faixa de pedestres em frente à escola. Além disso, não há divisão entre a calçada da instituição educacional e o asfalto. Na gravação feita por testemunhas é possível ver ainda a ausência de uma ciclovia na região.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foi demandado pela reportagem para comentar sobre as queixas quanto às sinalizações na via. Não houve retorno até a publicação.

Já a Prefeitura de Vila Velha informou que, de forma preventiva, a unidade de ensino realiza constante trabalho para orientação dos alunos e pais e comunidade.

"Inclusive recebeu, neste ano, um programa educativo em parceria com DNIT, com palestras, atividades didáticas lúdicas e cartilhas", afirmou a administração central do município.  Já em relação ao lixão, a prefeitura disse ter implementado ações sistemáticas para combater o problema. Veja nota completa abaixo. 

Nota da Prefeitura de Vila Velha

A Estrada de Capuaba é uma via federal e não municipal. Sendo assim, a sinalização vertical e horizontal não é de competência da Prefeitura de Vila Velha. De forma preventiva, a unidade de ensino realiza constante trabalho para orientação dos alunos e pais/comunidade, inclusive recebeu, neste ano, um programa educativo em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com palestras, atividades didáticas lúdicas e cartilhas.

 Quanto ao ponto viciado de lixo, a Prefeitura de Vila Velha vem implementando ações sistemáticas para combater o problema. Importante ressaltar que o descarte irregular está sujeito a multas que podem ultrapassar R$ 4 mil, além de outras sanções administrativas.

Denúncias de descarte irregular podem ser feitas por meio da Central de Serviço pelo telefone 162 ou pelo site https://ouvidoria.vilavelha.es.gov.br/. A participação da população é essencial. A prefeitura orienta ainda aos cidadãos que coloquem seus resíduos para recolhimento nos horários designados para a coleta em suas regiões. O município também disponibiliza serviços como os Ecopontos (https://www.vilavelha.es.gov.br/paginas/servicos-urbanos-ecopontos) e o Cata-Móveis, destinados ao descarte de resíduos diversos. Para solicitar o serviço Cata móveis/galho e treco é necessário agendar no telefone 3149-7326.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

acidente

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais