> >
Grupo de motociclistas invade contramão e causa acidente em Cariacica

Grupo de motociclistas invade contramão e causa acidente em Cariacica

Segundo relatos, eles costumam circular de forma imprudente em Campo Grande durante às madrugadas; nesta quarta (21), outro motociclista, que não faz parte do grupo, acabou ferido após uma colisão frontal

Maria Fernanda Conti

[email protected]

Publicado em 21 de setembro de 2022 às 19:20

Acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (21), em Campo Grande, Cariacica
Acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (21), em Campo Grande, Cariacica Crédito: Leitor | A Gazeta

Moradores do bairro Campo Grande, em Cariacica, reclamam de um grupo com cerca de 80 motociclistas que transita pela Avenida Alice Coutinho, uma das principais da região, durante a madrugada. Segundo relatos, a maioria provoca muito barulho e ainda desobedece leis de trânsito ao dirigir na contramão ou em ciclovias.

Nesta quarta-feira (21), outro condutor que passava pelo local, sem envolvimento com o grupo, se acidentou devido à ação dos motociclistas. Ele estava em uma das faixas que seguia sentido bairro Vila Isabel, quando foi surpreendido por uma pessoa na contramão. A ocorrência ocorreu por volta das 1h.

Um vídeo mostra o momento exato da colisão (veja abaixo). De acordo com a Polícia Militar, o grupo de motociclistas estaria praticando racha na avenida. Uma das vítimas foi socorrida ao hospital, enquanto a outra, que teria provocado o acidente, fugiu do local.

À reportagem de A Gazeta, a engenheira civil Marcela Oliose, que mora na região, contou que essas infrações provocadas pelos motociclistas têm ocorrido há cerca de um ano e meio. "Eles passam nesse trecho por volta das 1h da manhã, numa periodicidade de, geralmente, três semanas – ou em véspera de feriado. Durante um dos picos da pandemia da Covid-19 no Estado, eles chegaram a parar de transitar por ali, mas logo retornaram", relatou.

“Esse grupo passa sempre arrancando com o escapamento, provocando um barulho horroroso. Mas, normalmente, a gente está dormindo nessa hora, então pegamos sempre o final da confusão. Teve uma vez em que tinham mais de 200 motociclistas. É um incômodo muito grande”, desabafou.

INFRAÇÃO GRAVE

Em nota, a Gerência de Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes) de Cariacica informou que não há registros de denúncias por parte de moradores da região sobre a conduta do grupo. Indicou, ainda, que a a multa sobre transitar na contramão é de natureza grave e obedece o valor estabelecido no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que é de R$ 195,23.

"Para conscientizar a população, a Semdefes realiza periodicamente campanhas educativas de educação para o trânsito em diversos pontos da cidade, além de ações em escolas", completou.

Questionada sobre o caso, a Polícia Militar também destacou que realiza fiscalização de trânsito diariamente nas rodovias estaduais do Estado e que atende a todos os chamados, via Ciodes (190), quando solicitada em qualquer localidade. "É importante destacar que uma viatura pode ser acionada através do 190 quando uma infração for flagrada", afirmou.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais