> >
Após cinco horas, BR 101 é totalmente liberada em Rio Novo do Sul

Após cinco horas, BR 101 é totalmente liberada em Rio Novo do Sul

Colisão foi registrada ainda na manhã desta quarta-feira (6), na altura da localidade de Capim Angola

Publicado em 6 de março de 2024 às 18:18

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Após cinco horas, BR 101 é totalmente liberada em Rio Novo do Sul
Grande fila de carros se formou após o acidente na manhã desta quarta-feira (6). (Matheus Passos)
Sara Oliveira
Repórter / [email protected]

Após ficar interditada por cinco horas, a BR 101 foi totalmente liberada em Rio Novo do Sul, na tarde desta quarta-feira (6). A rodovia chegou a ficar totalmente parada devido a um acidente envolvendo duas carretas durante a manhã. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), duas pessoas sofreram ferimentos leves no acidente.

A colisão foi registrada às 10h52 no km 387 da BR 101. Os dois veículos ficaram sob a pista, que chegou a ficar totalmente fechada por duas horas e meia. Às 13h20, a Eco101 e PRF informaram que o trecho estava operando no sistema pare e siga, e às 15h55, foi totalmente liberado.

Após cinco horas, BR 101 é totalmente liberada em Rio Novo do Sul
Uma das carretas que se envolveu no acidente. (Matheus Passos)

O acidente

Os dois veículos sofreram uma colisão lateral. Em entrevista ao repórter Matheus Passos, da TV Gazeta Sul, o motorista de uma das carretas envolvidas, de cor verde, informou que o acidente ocorreu durante um Pare e Siga. O condutor que estava na carreta verde disse que estava na pista sentido Vitória, enquanto o outro veículo estava trafegando sentido sul e não conseguiu frear no momento em que a fila da pista dele parou.

Segundo o condutor, para não atingir os carros que estavam à frente, o outro motorista jogou o veículo na contramão, colidindo com a lateral da sua carreta. O condutor da carreta verde, de 34 anos, não se feriu. Já o outro homem envolvido sentia dores nas pernas e a glicose estava alta, por isso foi socorrido.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais