ASSINE

"Situação catastrófica", diz prefeito de Alfredo Chaves

Cidade do interior do Espírito Santo foi atingida por fortes chuvas. Ao todo, seis pessoas morreram no Espírito Santo

Publicado em 18/01/2020 às 17h34
Alfredo Chaves foi o município que registrou a maior quantidade de chuva. Crédito: Internauta
Alfredo Chaves foi o município que registrou a maior quantidade de chuva. Crédito: Internauta

O prefeito de Alfredo Chaves, Fernando Videira Lafayette, avaliou a situação do município como catastrófica. Ele contou que, até a tarde deste sábado (18), 50% da sede do município ainda estava sem luz e sem água.

“É catastrófico, ainda não conseguimos avaliar o tamanho do estrago. Há anos não passamos por uma situação parecida, desta vez o pior foi que a energia acabou em toda a sede do município à noite enquanto que a água subia, além disso houve deslizamentos”, relatou.

O chefe do Executivo relatou que os moradores estão isolados, ninguém consegue sair e nem entrar no município pela BR 101 ou pela BR 262. Por isso, ele pede que as pessoas evitem de sair de casa.

Na cidade, três pessoas morreram: um casal de idosos e um morador da comunidade Recreio, que ainda está soterrado e a identidade ainda não foi revelada. “Não estamos conseguindo chegar ao local, estamos tentando junto à Defesa Civil retirar o corpo”.

O prefeito contou que município conta com a ajuda do governo do Estado. A decretação do estado de calamidade pública está sob análise. De imediato, o município precisa de doações de material de limpeza, fralda, água, alimentos e colchão.

Este vídeo pode te interessar

Além de Vargem Alta, as cidades de Iconha e Alfredo Chaves também sofreram com as fortes chuvas. Ao todo, seis pessoas morreram. 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.