> >
Sem água há três dias, turistas abandonam praias de Iriri e Piúma

Sem água há três dias, turistas abandonam praias de Iriri e Piúma

Segundo a Cesan, não há previsão para que o abastecimento seja normalizado

Publicado em 1 de janeiro de 2018 às 18:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Iriri está sem abastecimento desde sábado (30). (Instagram: @amandacarvalheira)

Turistas e moradores dos balneários de Piúma e Iriri, em Anchieta, no Litoral Sul do Estado começaram o ano enfrentando mais um dia de falta de água. Uma falha no fornecimento de energia causou a paralisação total do sistema de abastecimento de água desde o sábado (30). Segundo a empresa responsável pelo abastecimento, não há previsão para que o abastecimento seja normalizado.

A previsão inicial da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) era de que a distribuição de água fosse normalizada durante o domingo (31). Mas, desanimados com situação, muitos turistas estão preferindo deixar o balneário e voltar para casa.

“O balneário está um caos sem água e muitos turistas já estão indo embora. Eu mesmo vou embora hoje e os comerciantes que contem tanto com essa época do ano, estão frustrados”, diz a turista Valéria Siqueira Domingues.

Este vídeo pode te interessar

Moradores contam que solicitam carros pipa minimizar o problema, mas não foram abastecidos. Porém, em nota, a Cesan informou que a empresa está complementando o abastecimento com carros-pipa. Disse também que ainda não há previsão para que o abastecimento seja normalizado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais