> >
TRE cassa mandato de Selma Arruda, a 'Moro de saias'

TRE cassa mandato de Selma Arruda, a "Moro de saias"

O desembargador Pedro Sakamoto impôs inelegibilidade de 8 anos

Publicado em 11 de abril de 2019 às 13:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ex-juíza linha dura de Mato Grosso, conhecida como "Moro de saias", a senadora Selma Arruda (PSL-MT). (Geraldo Magela | Agência Senado)

Ex-juíza linha dura de Mato Grosso, conhecida como “Moro de saias”, a senadora Selma Arruda (PSL-MT) teve seu mandato cassado nesta quarta, 10, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado por suposto abuso do poder econômico e caixa 2 nas eleições de 2018, informa o Estadão.

Este vídeo pode te interessar

As investigações começaram quando a senadora fez gastos de campanha incompatíveis com seu patrimônio declarado ao TSE. Após a quebra de seu sigilo, foram identificadas transações de seu primeiro suplente, Gilberto Possamai, e sua mulher, Adriana, para a conta de Selma. Questionada, a ex-juíza afirmou que vai recorrer “às instâncias superiores, para provar a minha boa fé e garantir que os 678.542 votos que recebi da população mato-grossense sejam respeitados”.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais