> >
PSL decide expulsar deputado Alexandre Frota após críticas a Bolsonaro

PSL decide expulsar deputado Alexandre Frota após críticas a Bolsonaro

Integrante da tropa de choque de Jair Bolsonaro durante a campanha de 2018, Frota começou a fazer críticas ao governo neste ano e se absteve de votar a reforma da Previdência

Publicado em 23 de agosto de 2019 às 05:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O PSL decidiu em reunião nesta terça-feira (13) expulsar o deputado Alexandre Frota (SP) da legenda. A situação de Frota no partido se complicou nos últimos meses, e o deputado foi retirado da vice-liderança do partido na Câmara e da comissão da reforma tributária. 

Além disso, ele perdeu o comando do diretório municipal de Cotia. No segundo turno da reforma da Previdência, o deputado se absteve de votar. 

Ele havia chegado a ser o coordenador do PSL na comissão especial da Previdência.

Expulso, Frota não poderá ser acusado de infidelidade partidária e pode buscar uma outra legenda. Segundo informou a coluna Painel, do jornal "Folha de S.Paulo", duas novas casas possíveis são o PSDB e o DEM. 

CRÍTICAS

Em abril, em entrevista ao mesmo jornal, Frota fez críticas ao governo, num reflexo das dificuldades do Executivo com o Congresso após cem dias de mandato.

Integrante da tropa de choque de Bolsonaro (PSL) durante a campanha de 2018, o deputado disse que o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, era o maior responsável pela falha na articulação política.

Ainda segundo Frota, o escritor Olavo de Carvalho, que deveria ter tido seu espaço reduzido por Bolsonaro, tinha mais influência do que os militares.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais