> >
'Parece que a ficha caiu', diz Casagrande sobre governo Bolsonaro

"Parece que a ficha caiu", diz Casagrande sobre governo Bolsonaro

Governador do Espírito Santo avalia as recentes ações do governo federal sobre a crise do coronavírus. Presidente já chamou problema de "fantasia" e "histeria"

Publicado em 20 de março de 2020 às 22:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Governador Renato Casagrande e intérprete de libras durante entrevista coletiva virtual. (Reprodução/Facebook)

Depois de chamar a pandemia do novo coronavírus de "fantasia" e "histeria", o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passou a conceder entrevistas coletivas à imprensa, até usando máscara.

"Parece que a ficha caiu", declarou, nesta sexta-feira (20), o governador do Espírito Santo,  Renato Casagrande (PSB), sobre a postura do governo federal. 

O Executivo federal tem divulgado ações para conter a propagação do vírus e os efeitos econômicos da crise. Os governadores, no entanto, já haviam saído na frente e adotado medidas mais drásticas.

Aspas de citação

Teve uma demora no convencimento de algumas autoridades do governo federal e esta semana parece que a ficha caiu

Renato Casagrande (PSB)
Governador do Espírito Santo
Aspas de citação

"Pedimos o governo federal que monte uma coordenação de assistência saúde, proteção social e assistência econômica para conversar com os governadores", ressaltou o governador durante entrevista coletiva virtual. 

Bolsonaro tem entrado em atrito com governadores na gestão da crise da pandemia. Considera exageradas algumas medidas tomadas pelos Estados, temendo um revés econômico maior. Também reclamou de certo protagonismo dos gestores locais que, segundo o presidente, invadem prerrogativas federais.

A atuação do presidente teve reflexos na avaliação do governo entre a população, como mostra pesquisa da XP Investimentos. E também motivou panelaços de protesto. O próprio Bolsonaro convocou um panelaço a favor, em resposta. 

Nesta sexta, em mais uma entrevista coletiva, Bolsonaro e ministros falaram sobre o coronavírus como um problema sério a ser enfrentado. Ao final, no entanto, Bolsonaro saiu-se com esta: 

Este vídeo pode te interessar

Após pandemia de coronavírus, mulher usa máscara na avenida Reta da Penha.(Vitor Jubini)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais