> >
Bolsonaro vai receber homenagem e título de cidadão espírito-santense

Bolsonaro vai receber homenagem e título de cidadão espírito-santense

Assembleia Legislativa do ES fará evento solene com presença do ex-presidente nesta sexta-feira (10), às 15h; Bolsonaro deve ficar no Estado até sábado

Publicado em 8 de novembro de 2023 às 11:41

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Bolsonaro durante motociata entre Vila Velha e Vitória em julho de 2022
Bolsonaro durante motociata entre Vila Velha e Vitória em julho de 2022. (Vitor Jubini)

Assembleia Legislativa do Espírito Santo aprovou, na sessão desta quarta-feira (8), a entrega da comenda da Ordem do Mérito Domingos Martins e do título de cidadão espírito-santense ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A comenda é a mais alta honraria concedida pelo legislativo estadual. 

A sessão especial com a presença do ex-presidente será nesta sexta-feira (10), as 15 horas. Ainda não há informação de que horas ele chega ao Estado. Quem presidirá a solenidade será o deputado estadual Delegado Danilo Bahiense (PL), que propôs a entrega da Ordem do Mérito a Bolsonaro. Já o título de cidadania foi proposto pelo deputado estadual Capitão Assumção (PL).

“Será um momento festivo, no qual poderemos dialogar e celebrar com os patriotas”, afirmou Bahiense.

A última vez que Bolsonaro esteve no Estado foi em julho de 2022, na Marcha para Jesus, antes ainda do período eleitoral.

A previsão é que Bolsonaro fique no Espírito Santo pelo menos até sábado (11), quando será realizado o evento PL Mulher ES, com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Questionada por A Gazeta, a assessoria do senador Magno Malta, que organiza os detalhes da vinda de Bolsonaro ao Estado, disse que a agenda será apenas partidária. Mais detalhes não foram fornecidos por "questão de segurança", conforme a assessoria.

Bolsonaro vai receber homenagem e título de cidadão espírito-santense

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais