> >
Preso mais um suspeito de participação na morte de filho de PM

Preso mais um suspeito de participação na morte de filho de PM

A prisão foi realizada em Manguinhos, na Serra, após informações do serviço de inteligência apontarem a localização de Welington Bispo Santos, o Sapão

Publicado em 29 de outubro de 2020 às 16:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Daniel Moreira Patrício, de 23 anos, foi baleado ao sair do trabalho
Daniel Moreira Patrício, de 23 anos, foi baleado ao sair do trabalho. (Reprodução)

Foi preso na tarde desta quinta-feira (29), durante a realização da Operação Sentinela, da Polícia Militar, Welington Bispo Santos, o Sapão. Contra ele havia mandados de prisão por um duplo homicídio e por envolvimento no assassinato do filho de um sargento da PM, ocorrido em agosto, em Jacaraípe, na Serra. Sapão é o quarto suspeito de participar deste crime que é detido.

A prisão foi realizada em Manguinhos, pela 14ª Companhia Independente do município. Segundo informações da Corporação, levantamentos realizados pelo serviço de inteligência apontaram a localização de Sapão, que acabou sendo detido com o apoio da Força Tática. Ele é suspeito de ter fornecido a arma para o crime.

O jovem Daniel Moreira Patrício, de 23 anos, foi baleado ao sair do trabalho na noite do dia 3 de agosto, no Bairro das Laranjeiras, na região de Jacaraípe. Ele saía da lanchonete em que trabalhava quando foi abordado e atingido por um tiro na nuca. Policiais que faziam patrulhamento nas proximidades receberam o chamado para a ocorrência quando viram um veículo em alta velocidade.

Ao realizarem a abordagem, viram que se tratava do sargento da Polícia Militar que estava levando o filho para o hospital. Os militares reconheceram o colega e a guarnição acompanhou o veículo até o Hospital Dr. Jayme Santos Neves.

Daniel chegou a ficar internado, em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. Nas redes sociais, em um post feito pela equipe da lanchonete onde ele trabalhava, a empresa lamentou a morte de Daniel. A postagem citava que "perderam um grande amigo" e apontava que a vítima tinha "um futuro brilhante pela frente". Nos comentários, clientes e funcionários do estabelecimento também expressaram tristeza pela morte do jovem.

Investigação realizada pela DHPP da Serra apontou que o ex-marido de uma jovem com quem Daniel mantinha contato havia planejado a morte dele. O suspeito e mais dois envolvidos no crime foram presos pela polícia.

Segundo o delegado Rodrigo Sandi Mori, Daniel havia conhecido a mulher e trocavam mensagens por redes sociais, mas os dois ainda não tinham envolvimento. Ainda assim, o ex-marido da jovem, que trabalha como serralheiro, a monitorava. Ele descobriu a conversa dos dois e iniciou um plano para executar o rapaz. O acusado de ser o mandante, assim como o suspeito de execução e o de monitorar a vítima, foram presos em operações recentes da delegacia. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais