> >
Polícia procura autor de ataques que feriu duas pessoas a tiros em Vitória

Polícia procura autor de ataques que feriu duas pessoas a tiros em Vitória

Secretaria de Segurança Pública está em busca de Emerson de Jesus Dias Santos, o Beiço, de 30 anos, que possui quatro mandados de prisão

Publicado em 29 de maio de 2020 às 22:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Emerson de Jesus, o Beiço, envolvido em ataques e no tráfico em Vila Palestina, Vitória
Emerson de Jesus, o Beiço, envolvido em ataques e no tráfico em Vila Palestina, Vitória. (Divulgação)

Uma adolescente, 14 anos, e um rapaz, 20 anos, foram vítimas de uma guerra entre traficantes da região de Nova Palestina e Resistência, em Vitória. Os ataques aconteceram em dois dias desta semana e provocaram protestos de moradores da região nesta sexta-feira (29). 

Secretaria de Segurança Pública (Sesp) aponta Emerson de Jesus Dias Santos, o Beiço, de 30 anos, como chefe do tráfico do bairro Resistência  e também como o  responsável por comandar os ataques na região. Conta o suspeito, há quatro mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídios.  

O ataque mais recente foi por volta de meio-dia de quinta-feira (28), quando uma adolescente de 14 anos foi atingida por uma bala perdida. Tiros foram disparados contra um cortejo fúnebre, no bairro Resistência. A menina passava no caminho à escola em que estuda, onde buscaria orientações para fazer atividades online. 

De acordo com a polícia, o disparo atingiu o braço da jovem e perfurou os dois pulmões. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Infantil, onde foi internada. 

O primeiro ataque a tiros aconteceu na madrugada de terça-feira (26), quando um rapaz de 20 anos foi baleado no bairro Nova Palestina. Houve troca de tiros intensa. Os disparos ocorreram durante um tiroteio que teria relação com o tráfico de drogas da região. O jovem foi atingido por tiros nas pernas, mão esquerda e barriga, sendo levado para o Pronto-Atendimento do bairro São Pedro, onde recebeu atendimento médico. 

Os dois casos estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. Quem tiver informações que ajudem a polícia a localizar Emerson de Jesus pode repassar pelo telefone 181 (Disque-denúncia) ou pelo site da Sesp.  O anonimato é garantido. 

PROTESTO

Moradores da região de Nova Palestina e Resistência protestaram durante a manhã desta sexta-feira (29) contra a insegurança na região. A Rodovia Serafim Derenze que dá acesso a toda a região da Grande São Pedro foi fechada com pneus e madeiras que foram incendiados na pista, que ficou fechada por cerca de duas horas. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais