> >
Polícia Militar inaugura primeira base comunitária móvel na Serra

Polícia Militar inaugura primeira base comunitária móvel na Serra

A reportagem do Gazeta Online foi ao local e conversou com o comandante-geral da PMES Alexandre Ramalho, que explicou sobre o funcionamento da nova ferramenta; veja

Publicado em 21 de dezembro de 2018 às 21:09

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Base comunitária móvel está em fase de testes do bairro Central Carapina, na Serra, nesta sexta-feira (21). (Glacieri Carrareto)

A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) inaugurou nesta sexta-feira (21) a primeira base comunitária móvel, que está em fase de testes no bairro Central Carapina, na Serra. A reportagem do Gazeta Online foi ao local e conversou com o comandante-geral da PMES Alexandre Ramalho, que explicou sobre o funcionamento da nova ferramenta.

"Com a base comunitária móvel, a tecnologia permite que o PM faça a ocorrência dentro da base; com isso, evita-se que a viatura vá até ao local para fazer o registro da ocorrência", informou. De acordo com Ramalho, em um futuro próximo, a Polícia Militar pretende entrar em contato com a Prefeitura Municipal da Serra para ter acesso às câmeras monitoradas pelo órgão. "Seria bom porque, de dentro da base, o PM poderá fazer um monitoramento", detalhou.

Cerca de 40 bases devem ser instaladas nos municípios da Grande Vitória, se estendendo, também, para o interior do Espírito Santo. "Estaremos recebendo mais 53 bases como esta; essa é a primeira das 40. Ela vai funcionar em um horário específico e pequenas ocorrências poderão ser registradas aqui. Faremos o fluxo inverso, evitando o congestionamento do 190 e desgaste das viaturas. O cidadão procura a base e registra a ocorrência", finalizou.

VEJA ENTREVISTA

Este vídeo pode te interessar

VEJA FOTOS

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais