> >
Polícia conclui investigação sobre morte de agricultora em Vargem Alta

Polícia conclui investigação sobre morte de agricultora em Vargem Alta

O caso começou a ser tratado como latrocínio (roubo seguido de morte), mas, após a investigação, a polícia diz que o crime foi passional

Publicado em 6 de fevereiro de 2020 às 15:52

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Thamires Mendes, agricultora assassinada em Vargem Alta. (Arquivo da família)

Polícia Civil finalizou o inquérito da morte de Thamires Lorençoni Mendes, de 27 anos, e concluiu que se trata de um crime passional. A agricultora foi assassinada no dia 30 de novembro de 2019, na ES 164, em Vargem Alta, no Sul do Espírito Santo. O caso começou a ser tratado como latrocínio (roubo seguido de morte), mas, após a investigação, a polícia diz que o crime foi passional, mas não divulgou detalhes da motivação do assassinato.

De acordo com informações da Polícia Civil, duas mulheres, a madrasta do marido de Thamires, Sula Almeida, e a filha dela, Flávia Almeida – são apontadas como mandantes e já estão presas desde o dia 5 de dezembro.

Sula Almeida e a filha Flavia Almeida são suspeitas de tramar morte. (Fotos: Reprodução Facebook)

Além delas, o executor, identificado como Wilson Roberto Barcelos Gomes, vulgo Negão Chaquila, que continua foragido, também foi indiciado por homicídio qualificado. Qualquer informação sobre o suspeito pode ser repassada à polícia pelo Disque-Denúncia 181. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.

PC divulga foto do executor de Thamires Lourençoni. (Divulgação - Polícia Civil)

Mãe e filha permanecem no Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim, de acordo com informações da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA

"A Polícia Civil informa que o inquérito foi concluído e remetido à Justiça no dia 27 de janeiro do recorrente ano. A conclusão do caso foi que o crime foi passional. Mãe, filha e o executor foram indiciados por homicídio qualificado por motivo torpe, fútil e por recurso que torne impossível a defesa da vítima, e também por roubo majorado. O executor segue foragido. Em razão da Lei Federal nº 13.869 autores só têm a identidade divulgada quando o Ministério Publico oferece denúncia", finaliza a nota.

Thamires era casada e tinha três filhos.

CONFISSÃO

Em entrevista para A Gazeta, antes de o inquérito ser concluído, o delegado responsável pelo caso, Rafael Amaral, afirmou que Flavia Almeida, uma das acusadas de encomendar a morte da vítima, confessou em depoimento a intenção de executar Thamires.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rafael Amaral, Sulamita Almeida (mãe de Flavia e que também foi presa) admitiu em um segundo depoimento que contratou um pistoleiro com a filha para “dar um susto” em Thamires. As duas, que permanecem presas, ainda assumiram que pagaram uma quantia de R$ 1,5 mil pelo serviço, no entanto, o delegado já sabe que outra parcela de R$ 1,5 mil seria paga após o crime.

Até então, o advogado das acusadas - mãe e filha -, José Carlos Silva, dizia que elas queriam dar um susto na agricultora, não matá-la. Segundo Rafael, Flavia Almeida assumiu, no dia em que foi presa, que contratou um pistoleiro para matar Thamires.

Este vídeo pode te interessar

Polícia conclui investigação sobre morte de agricultora em Vargem Alta

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais