Sair
Assine
Entrar

São Gabriel da Palha

Pintor é preso por stalking após perseguição obsessiva em cidade do ES

Polícia afirma que tamanha era a obsessão do suspeito pela vítima que ele passou a pedir as mesmas comidas e bebidas que a mulher; Hélio Gonçalves dos Santos foi preso

Publicado em 28 de Março de 2025 às 08:14

Wilson Rodrigues

Publicado em 

28 mar 2025 às 08:14
Pintor é preso por stalking após perseguição obsessiva em cidade do ES
Hélio Gonçalves dos Santos, 39 anos, foi preso suspeito de stalking Crédito: Redes sociais
Um pintor de 39 anos, identificado como Hélio Gonçalves dos Santos, foi preso na quarta-feira (26), suspeito de cometer o crime de stalking (perseguição) contra uma mulher de 27 anos, em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo. A obsessão era tanta que, segundo a Polícia Civil, o homem passou da perseguição virtual para a física contra a vítima – que, com medo, denunciou o indivíduo. 
Segundo o delegado Valdimar Chieppe, da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha, "a vítima disse em depoimento que durante todo mês de janeiro deste ano o suspeito foi até seu local de trabalho e tentou uma aproximação, quer puxando assuntos diversos, quer somente ficar no local lhe observando', e que 'quando não entrava no estabelecimento, transitava a sua frente, quer de motocicleta, quer de bicicleta, mas sempre com o mesmo objetivo, o de se aproximar e manter contato", afirmou o titular da unidade. 
Tamanha foi a obsessão criada por ele que ele passou a pedir as mesmas comidas e bebidas que a vítima
Valdimar Chieppe - Delegado de São Gabriel da Palha
Ainda segundo o delegado, "em determinada data, conforme registrado em boletim de ocorrência, o suspeito chegou a lhe mandar um buquê de flores, que foi rejeitado e devolvido. Não satisfeito com tais atos, o suspeito passou a perseguir pelas redes sociais, que rapidamente foram bloqueadas, entretanto, acessou a rede social do estabelecimento comercial que a vítima trabalha, que também foi bloqueado para ele”, disse o delegado.
A Polícia Civil informou que após tomar conhecimento de que a vítima estava sendo perseguida pelo suspeito, os investigadores começaram a fazer buscas no sentido de encontrar e prender o suspeito em flagrante.
Na quarta-feira (26), os policiais receberam informações de que o homem estaria em uma empresa, na zona rural do município, realizando um serviço de pintura. No local, ele foi detido, e levado à Delegacia de São Gabriel da Palha. 
Conforme a Polícia Civil, Hélio foi autuado em flagrante pelo crime de perseguição. "Como não pagou a fiança estipulada pela autoridade policial, foi encaminhado ao sistema prisional", comunicou corporação.
A reportagem de A Gazeta tenta localizar a defesa de Hélio Gonçalves dos Santos se posicionar sobre o caso. Este espaço está aberto para uma manifestação, caso haja interesse.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Mais do mesmo na política brasileira, até quando?
Gabriel Gomes Faria, o Buti, liderança do TCP
Crime na Ilha do Frade: líder criminoso do TCP será julgado por morte de rival no ES
Fachada da sede do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES)
Nova tecnologia do TJES quer economizar tempo e R$ 4 milhões/ano

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados