Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

"Mercado das Armas"

PF faz operação contra tráfico internacional de armas no ES e em mais sete Estados

Cerca de 130 policiais federais estão cumprindo 25 mandados de busca apreensão e um mandado de prisão preventiva. Segundo a Polícia Federal, investigações apontam que as armas entravam no Brasil com a ajuda de atravessadores paraguaios

Publicado em 29 de Julho de 2020 às 08:08

Redação de A Gazeta

Publicado em 

29 jul 2020 às 08:08
PF deflagra operação contra tráfico internacional de armas em oito estados
Operação Crédito: Divulgação/PF
PF faz operação contra tráfico internacional de armas no ES e em mais sete Estados
Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (29) a Operação Mercado de Armas – como foi batizada – contra o tráfico internacional de armas no Espírito Santo e em mais sete Estados. As investigações apontam que armas eram importadas de forma ilegal do Paraguai e distribuídas pelo país.
Cerca de 130 policiais federais estão cumprindo 25 mandados de busca apreensão e um mandado de prisão preventiva, autorizados pela 13ª Vara Federal de Curitiba, nos seguintes Estados:
  • Paraná
  • Ceará
  • Espírito Santo
  • Minas Gerais (um mandado de prisão)
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Sul
  • São Paulo
  • Sergipe
De acordo com a polícia, a operação foi deflagrada após armas serem apreendidas escondidas em meio a equipamentos eletrônicos, como rádios, panelas elétricas e climatizadores, que eram transportados pelos Correios e transportadoras privadas. A Polícia Federal informou que as investigações apontam que as armas entravam no Brasil com a ajuda de atravessadores paraguaios.
Informações divulgadas pela Polícia Federal apontam que um dos acessórios importados do Paraguai e comercializado pelos investigados é o denominado Kit Roni que, em um de seus modelos para uso exclusivo com pistolas de airsoft, era transformado para uso com armas de fogo e munições reais, tornando o equipamento em uma espécie de submetralhadora, podendo-se utilizar carregadores estendidos e seletores de rajadas.
Ainda segundo a PF, a importação desse acessório era realizada de forma ilegal, sem os certificados necessários e vendidos por plataformas virtuais sem notas fiscais.
A Polícia Federal também informou que os investigados serão indiciados pelos crimes de tráfico internacional de armas de fogo e acessórios, associação criminosa, falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro. Se condenados poderão ter penas de até 12 anos de prisão.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Motociclista morreu em acidente entre carro e moto na BR 101 em Linhares
Férias de julho: o alerta para quem vai pegar a estrada
Auditoria-Fiscal do Trabalho
Trabalho análogo à escravidão: denunciar é salvar uma vida
Imagem de destaque
A imortalidade nas Academias de Letras e os tempos de hoje

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados