Repórter / ana.saraiva@redegazeta.com.br
Publicado em 7 de maio de 2025 às 16:45
- Atualizado há 13 dias
Uma perseguição terminou com um homem preso e uma moto clonada apreendida na manhã de quarta-feira (7) em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Dois suspeitos de roubar motocicletas na cidade, utilizando uma moto Honda CG Titan vermelha com placa clonada, já haviam sido identificados pela Guarda Civil Municipal. A equipe descobriu que um deles realizava o mesmo trajeto frequentemente, entre os bairros Safra e IBC, e foi localizado durante uma ação de monitoramento no trecho.
Ao perceber que estava sendo seguido pela viatura, o suspeito fugiu de moto em alta velocidade, realizando conversões proibidas, subindo calçadas e avançando sinais vermelhos. Uma tentativa de abordagem foi realizada, mas ele seguiu caminho em direção ao bairro Safra, onde foi alcançado e cercado por duas viaturas. Ele resistiu à abordagem, mas precisou ser contido e algemado no local.
Durante a verificação do veículo, o suspeito confirmou que a motocicleta estava completamente irregular, com o chassi e a numeração do motor raspados e a placa clonada. A numeração da placa original pertencia, na verdade, a uma motocicleta modelo Honda Bros de cor azul, que pertence a um morador de Cachoeiro de Itapemirim.
O suspeito, um homem de 18 anos, foi levado à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, foi autuado em flagrante por adulteração veicular qualificada e será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta