> >
Mulher encontrada morta em Viana disse que iria em encontro de igreja

Mulher encontrada morta em Viana disse que iria em encontro de igreja

Informação foi passada por uma parente; família achou que ela estivesse sem sinal de telefone devido à viagem. Corpo foi reconhecido na terça-feira (18) no DML

Publicado em 19 de agosto de 2020 às 14:47

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Encontrada morta, Lizabeth Garcia Queiroz tinha 49 anos e morava em Vila Velha
Lizabeth Garcia Queiroz tinha 49 anos e morava em Vila Velha. (Reprodução | TV Gazeta)

mulher encontrada morta no último dia 8 de agosto em Viana foi identificada pela família como Lizabeth Garcia Queiroz, de 49 anos. O reconhecimento do corpo aconteceu nesta terça-feira (18), no Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, onde estava há dez dias.

Aposentada, a vítima contou ao filho que iria na sexta-feira (7) – véspera do crime –para um evento religioso em um sítio com uma amiga e que só voltaria na segunda-feira (10). Inicialmente, quando ela não retornou e os parentes não conseguiram contato, eles imaginaram que ela permanecia no local e que o celular estava sem sinal.

No entanto, como Lizabeth era muito ativa nas redes sociais, a família começou a desconfiar que algo pudesse ter acontecido e passou a procurá-la. Justamente quando o filho foi registrar o desparecimento junto à Polícia Civil, acabou descobrindo a morte da mãe.

Há um ano e meio, a vítima morava sozinha em uma casa no bairro Ataíde, em Vila Velha. De acordo com familiares, ela possuía um bom relacionamento com a vizinhança e era muito religiosa. Algumas horas antes do crime ela fez a última publicação na internet - um post de cunho religioso.

FAMÍLIA ACREDITA EM EXECUÇÃO

Apesar de não desconfiarem quem possa ser o autor do crime e por que ele teria assassinado Lizabeth, a família acredita que ela tenha sido vítima de uma execução. “A gente não tem dúvida de que foi uma execução. Agora, cabe à polícia investigar quem fez. Acredito que logo vai chegar a nesse assassino”, comentou uma parente.

Área em que o corpo foi encontrado é pouco iluminado durante a noite e mais frequentado ao longo do dia
Área em que o corpo foi encontrado é pouco iluminada durante a noite e mais frequentada ao longo do dia. (Reprodução | TV Gazeta)

MORTA COM TRÊS TIROS NA REGIÃO DA CABEÇA

Em uma área aberta e desabitada do bairro Areinha, o corpo da aposentada foi encontrado com três tiros na região da cabeça: um na testa, um no olho esquerdo e um na nuca. Pessoas que praticam exercícios físicos no local avistaram o cadáver e acionaram a Polícia Militar.

SOB INVESTIGAÇÃO

Até o início da tarde desta quarta-feira (19), o autor e a motivação do crime ainda não haviam sido divulgados pela Polícia Civil. O caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM). A população pode contribuir com informações por meio do Disque-Denúncia (181).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais