> >
Ladrão que debochou rindo de prisão após roubo na Serra é mantido na cadeia

Ladrão que debochou rindo de prisão após roubo na Serra é mantido na cadeia

Juíza manifestou na decisão que, caso fosse solto, Gabriel Pombal da Silva do Nascimento poderia voltar a cometer o crime, intimidar testemunhas e ainda fugir da cidade

Publicado em 20 de setembro de 2023 às 11:01

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Gabriel Pombal da Silva do Nascimento, de 21 anos, preso após roubar celular de manicure
Gabriel Pombal da Silva do Nascimento, de 21 anos, preso após roubar celular de manicure. (Rodrigo Gomes)

O jovem Gabriel Pombal da Silva do Nascimento, de 21 anos, preso suspeito de roubar o celular de uma manicure na Serra, e sorrir ao ser filmado pela TV Gazeta, vai continuar no presídio. A Justiça determinou a prisão preventiva dele na manhã desta quarta-feira (20), após audiência de custódia.

A juíza Raquel de Almeida Valinho destacou na decisão ser possível concluir que existem provas suficientes da existência de crime praticado pelo jovem durante o roubo do celular da manicure. Segundo a magistrada, caso solto, Gabriel pode voltar a cometer o mesmo crime.

“A liberdade do autuado, neste momento, se mostra temerária (arriscada) e a prisão preventiva oportuna, uma vez este em liberdade poderá voltar a cometer atos da mesma natureza, intimidar testemunhas e se evadir do distrito de culpa, estando evidente, em cognição sumária, o periculum libertatis no caso concreto”, afirmou a juíza na decisão.

Relembre o ocorrido

Durante sua prisão, antes de ser encaminhado a uma unidade prisional, Gabriel passou por exames no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, e, ao perceber que estava sendo filmado pela TV Gazeta, chegou a sorrir e cumprimentar a reportagem, com deboche. O jovem foi preso suspeito de roubar o celular de uma manicure, na Serra, e ameaçá-la com uma faca. Quem deteve o rapaz foi o marido na vítima. 

O caso aconteceu no bairro Residencial Jacaraípe, na segunda-feira (18). Para o repórter André Falcão, da TV Gazeta, a manicure de 17 anos contou que abriu o salão há pouco mais de uma semana. 

"Depois que minha última cliente foi embora, eu parei para almoçar. Sentei na poltrona para comer e vi o homem passando. Já maldei no olhar dele. Liguei para meu marido, de chamada de vídeo, e vi a sombra dele (suspeito) ali, então só tive que manter a calma. Ele botou a faca no meu pescoço e mandou eu passar o celular. Eu estava muito calma, só ganhando tempo para meu marido vir logo", relatou.

O marido da manicure, de 24 anos, percebeu pela chamada de vídeo que a mulher estava com medo e foi até o salão de motocicleta. Logo na rua, ele encontrou o suspeito com o celular da esposa e o desarmou. 

A câmera de um comércio da frente mostrou alguns momentos (confira acima). Nas imagens, dá para ver o suspeito entrando no salão, saindo e sendo abordado pelo marido da manicure. Tudo durou aproximadamente três minutos.

Aspas de citação

É muito difícil, estou morrendo de medo. Agora tenho que juntar dinheiro para colocar uma porta de vidro

X.
Manicure vítima do assalto
Aspas de citação

Ainda segundo apuração do repórter André Falcão, Gabriel é morador do bairro. Segundo a polícia, ele já foi preso várias vezes e chegou a levar um tiro na mão de traficantes da região, como punição por estar roubando no bairro. 

Gabriel foi autuado em flagrante por roubo e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais