> >
Justiça mantém preso motorista que matou ciclista em Vila Velha

Justiça mantém preso motorista que matou ciclista em Vila Velha

Gilmar Oliveira dos Santos teve a liberdade negada em audiência de custódia; na quinta-feira (29), ele dirigiu alcoolizado e atropelou três mulheres; uma delas morreu na hora

Publicado em 31 de julho de 2020 às 14:36

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Preso em flagrante depois de atropelar três ciclistas em Vila Velha, Gilmar Oliveira dos Santos passou por uma audiência de custódia nesta sexta-feira (31) e teve a prisão convertida em preventiva. No momento do acidente, ele estava alcoolizado e tentava fazer uma ultrapassagem pela contramão. Uma das vítimas morreu ainda no local.

A embriaguez foi constatada por meio de um teste do bafômetro que apontou a presença de 1,02 mg de álcool por litro de ar. Além disso, o motorista carregava um pino de cocaína e já possuía antecedentes criminais. Todas as informações constam na decisão da juíza Raquel de Almeida Valinho.

Aspas de citação

É possível concluir que há fortes indícios de que o autuado realmente tenha praticado o crime. Desta forma, a liberdade se mostra temerária, uma vez que ele poderia voltar a cometer atos da mesma natureza, intimidar testemunhas e se evadir do distrito de culpa

Raquel de Almeida Valinho
Juíza da audiência de custódia
Aspas de citação

Logo após o acidente nessa quinta-feira (30), a Polícia Militar informou que o motorista de 39 anos teria tentado fugir, mas acabou impedido pelas pessoas que estavam no local. Depois da chegada das autoridades, ele foi detido e encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado por homicídio e duas tentativas de homicídio.

MÃE MORREU E FILHA FICOU FERIDA

Helen Kassia de Oliveira (23 anos) e a mãe Maria de Fátima Soares (48 anos), que morreu no acidente. (Reprodução | Redes Sociais)

Em decorrência do forte impacto do atropelamento, a costureira Maria de Fátima Soares, de 48 anos, morreu na hora. Junto dela, estava a filha Helen Kassia de Oliveira, de apenas 23 anos. Assim como uma amiga das duas, identificada como Gladys Mary Lecoque Ruela Machado, de 44 anos.

Ambas teriam ficado “seriamente feridas” e foram socorridas de ambulância para o Hospital de Urgência e Emergência de Vitória. O estado de saúde delas não foi divulgado. Já o enterro de Maria de Fátima Soares estava previsto para acontecer durante esta tarde (31), de acordo com os familiares.

O ACIDENTE

Acidente matou uma ciclista e deixou outras duas feridas em Vila Velha(Telespectador | TV Gazeta)

O atropelamento aconteceu por volta das 12h. Enquanto as três mulheres andavam de bicicleta, o motorista tentou ultrapassar uma motoneta, invadiu a contramão da Rua Guaraná e colidiu de frente com as vítimas. O local do acidente fica entre os bairros Rio Marinho e Vale Encantado, em Vila Velha.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais