> >
Jovem suspeito de assassinato é preso com armas e drogas em Vitória

Jovem suspeito de assassinato é preso com armas e drogas em Vitória

Prisão aconteceu após cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, no bairro Nova Palestina, nesta quarta-feira (9)

Publicado em 9 de fevereiro de 2022 às 10:47

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória
O suspeito de 21 anos foi levado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. (Carlos Alberto Silva)

Um jovem foi preso pela Polícia Civil, na madrugada desta quarta-feira (9), no bairro Nova Palestina, em Vitória. Na casa de Renan Costa da Purificação, de 21 anos, policiais apreenderam uma arma e uma quantidade ainda não informada de drogas.

A prisão aconteceu na casa onde Renan mora com o irmão de 24 anos. O irmão dele chegou a ser levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) junto com Renan, mas foi liberado.

O delegado Marcelo Cavalcanti disse que Renan assumiu ser o dono do material encontrado na casa e que o irmão foi conduzido na condição de testemunha e liberado após prestar depoimento.

"Ele assumiu a propriedade da arma e da droga. Segundo ele, a arma ele usa para se defender das guerras com os inimigos e a droga ele vende", disse.

O delegado disse, ainda, que Renan é suspeito de envolvimento no assassinato de João Lucas do Rosário Walcher, de 18 anos, em 29 de agosto de 2021, em Nova Palestina. A mãe de Renan, uma diarista, disse que há anos sofre com o envolvimento dele com o tráfico de drogas.

"No primeiro momento foi aquele choque, me deu vontade de chorar na hora mas eu já sabia que isso ia acontecer com Renan e com quem estivesse na casa porque a vida que ele leva é pra isso mesmo, cadeia ou caixão né? Só ele que é envolvido na família. Todos nós somos trabalhadores", disse a mãe, que preferiu não se identificar.

Após passar pelos procedimentos no DHPP, ele foi encaminhado ao presídio.

Com informações da TV Gazeta

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais