> >
Jovem foi morto por promover discórdia entre traficantes rivais na Serra

Jovem foi morto por promover discórdia entre traficantes rivais na Serra

Daniel da Silva do Nascimento, de 22 anos, foi assassinado em outubro de 2022; investigação da Polícia Civil concluiu que ele passava informações a rivais do tráfico em Novo Horizonte

Publicado em 25 de abril de 2023 às 17:34

 - Atualizado há 3 anos

Polícia Civil concluiu a investigação do assassinato de Daniel da Silva do Nascimento, de 22 anos, morto a tiros em frente a um bar no dia 6 de outubro de 2022 em Novo Horizonte, na Serra. Nenhum suspeito foi preso no dia do crime, mas a polícia informou quase sete meses depois que quatro indivíduos apontados como responsáveis pelo assassinato estão presos e são réus na Justiça. Os quatro foram identificados com nomes e fotos - todos eles têm entre 20 e 23 anos e são envolvidos com o tráfico de drogas, segundo a polícia.

Daniel da Silva do Nascimento, de 22 anos, foi morto a tiros na Serra
Daniel da Silva do Nascimento, de 22 anos, foi morto a tiros na Serra Crédito: Reprodução | Polícia Civil

O vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra que Daniel e outras pessoas conversam no meio da rua. Do outro lado, há um bar em que pessoas estão em pé. Há carros e bicicletas no local. Em determinado momento, Daniel leva um tiro na cabeça e cai. De acordo a polícia, ele ainda levou um tiro no rosto quando estava caído.

A Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra identificou e prendeu quatro homens, entre 20 e 23 anos, acusados de terem cometido o crime.

Daniel da Silva do Nascimento, de 22 anos, foi morto a tiros na Serra
Acusados de matar Daniel, na Serra, em outubro do ano passado Crédito: Reprodução | Polícia Civil

Os presos são:

  • Lucas Lima Garcia, Lukete, 21 anos
  • Bruno Silva dos Santos, Lacraia, 21 anos
  • Fábio Henrique de Souza, 20 anos
  • Arnaldo Santos de Matos, 23 anos

Segundo o titular da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, o jovem foi morto após tentar reassumir o tráfico de drogas da região.

Sandi Mori afirmou que Daniel da Silva do Nascimento chegou a ficar preso por seis meses. Ao conseguir a liberdade, ele teria tentado assumir um posto no tráfico de drogas de Novo Horizonte. A tentativa, no entanto, aconteceu por meio de discórdias que teriam sido espalhadas por Daniel.

"O Daniel tinha saído da cadeia recentemente e tentava voltar ao tráfico da região. Mas os traficantes não permitiram. A partir disso, ele começou a gerar discórdia, indo a outras bocas de fumo e dizendo que traficantes queriam matar outros. Ele foi morto por esse fato", afirmou o delegado.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais