> >
Investigação concluiu que motorista agiu em legítima defesa em caso de duplo homicídio na Serra

Investigação concluiu que motorista agiu em legítima defesa em caso de duplo homicídio na Serra

Inicialmente investigado como assassinato de dois homens após uma discussão, o caso foi reclassificado pela polícia; vítimas eram suspeitas de tentativa de roubo ao motorista de aplicativo

Bruno Nézio

Reporter / [email protected]

Publicado em 7 de julho de 2025 às 20:18

Dois homens foram assassinados no bairro Lagoa de Jacaraípe, na Serra
Dois homens foram assassinados no bairro Lagoa de Jacaraípe, na Serra Crédito: Bernardo Braconi

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), concluiu as investigações sobre o caso ocorrido em 24 de janeiro, no bairro Lagoa de Jacaraípe, na Serra. O episódio, que no início foi tratado como um duplo homicídio após uma suposta discussão, foi esclarecido como uma tentativa de latrocínio — roubo seguido de morte — frustrada contra um motorista de aplicativo, que reagiu e matou dois suspeitos. Um terceiro envolvido sobreviveu e foi detido.

Conforme as investigações, os três suspeitos solicitaram uma corrida por aplicativo e, durante o trajeto, anunciaram o assalto. O motorista reagiu à tentativa de roubo e efetuou disparos contra os assaltantes. Dois morreram e o terceiro foi localizado e preso posteriormente. Com base nos depoimentos, nas imagens obtidas durante a apuração e nas análises periciais, a Polícia Civil e o Ministério Público concluíram que o motorista agiu em legítima defesa.

Na noite do crime, moradores relataram à Polícia Militar uma sequência de disparos de arma de fogo. Uma das vítimas foi encontrada ferida e morreu dentro da ambulância do Samu. A outra foi localizada cerca de 400 metros distantes, já sem vida. Nenhum dos dois mortos morava na região, segundo os relatos colhidos à época.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Científica, onde passaram por necropsia antes de serem liberados para as famílias. O caso gerou grande repercussão no momento em que foi registrado pela quantidade de disparos testemunhados por moradores do local.

Mais detalhes sobre o desfecho da investigação e imagens da ação serão divulgados em uma coletiva de imprensa marcada para manhã desta terça-feira (8).

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

homicídio

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais