> >
Homem que agrediu mulher em assalto em Vila Velha é entregue à polícia pela mãe

Homem que agrediu mulher em assalto em Vila Velha é entregue à polícia pela mãe

Ciente do que o filho havia feito, uma mulher contou aos policiais a localização do suspeito de agredir e levar o celular de uma jovem na última segunda (11), no bairro Itapuã

Publicado em 12 de março de 2024 às 21:04- Atualizado há 2 meses

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Mulher luta com bandido e acaba agredida durante assalto em Itapuã
Mulher luta com bandido e acaba agredida durante assalto em Itapuã. (Videomonitoramento)

O ladrão que assaltou e agrediu uma mulher no bairro Itapuã, em Vila Velha, na tarde de segunda-feira (11) foi preso após ser entregue à polícia pela própria mãe, dentro da casa dela. Durante as buscas, o suspeito, identificado como Vitor Manoel da Silva Ferreira, de 18 anos, chegou a se esconder na laje da residência, no bairro Ulisses Guimarães, mas a mulher contou a polícia que não concordava com as atitudes do filho e indicou onde ele estava na noite de terça-feira (12).

Ao chegar na parte superior do imóvel, com os cães do K9, o suspeito já não estava mais no local. O criminoso havia saído do espaço para tentar fugir por um terreno vizinho, porém acabou descoberto ao fazer barulhos durante a fuga. Nesse momento os agentes identificaram onde o homem estava e o prenderam, conforme apuração do repórter Daniel Marçal, da TV Gazeta.

Segundo o informado pela Polícia Militar à reportagem da TV Gazeta, a casa da mulher foi localizada após o serviço de inteligência da corporação identificar que o suspeito morava na região. As roupas usadas pelo ladrão quando assaltou a vítima e o celular dela foram encontrados na casa do suspeito, que fica na mesma rua da residência da mãe. 

Aspas de citação

Infelizmente a gente vive em um país violento, mas o Estado, a Polícia Militar e a Justiça estão aqui para prender aqueles que infringem a lei.

Felipe Pimenta
Policial militar
Aspas de citação

A Polícia Militar afirma à reportagem da TV Gazeta que Vitor possuía um mandato de apreensão por tráfico de drogas de quando era menor de idade.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, sendo autuado em flagrante por receptação. Também foi dado cumprimento ao mandado de busca e internação pelo crime de tráfico de drogas, expedido pela 2ª Vara da Infância e Juventude de Vila Velha. Vitor foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Entenda o caso

Uma mulher passou por momentos de desespero no bairro Itapuã, em Vila Velha, na tarde da última segunda-feira (11). Ela foi abordada por um criminoso, resistiu ao assalto e acabou agredida. Por fim, o ladrão conseguiu arrancar o celular da mão dela e fugir. A ação foi flagrada por uma câmera de videomonitoramento (confira abaixo).

No vídeo, é possível ver que o suspeito chega de mochila já empurrando a mulher contra a parede. Ela está com o celular na mão e segura ele próximo à cintura, sem soltar. O criminoso tenta puxar o aparelho, mas ela resiste, gritando por socorro. Ele continua empurrando a mulher, até que consegue pegar o celular e fugir.

Com certa dificuldade, a mulher se levanta e começa a correr atrás do ladrão. Outros três homens aparecem e também vão na direção do ladrão. Testemunhas confirmaram para a reportagem de A Gazeta que o caso aconteceu na rua Santa Catarina, e que não surpreendeu, já que assaltos do tipo têm sido frequentes no bairro.

O líder comunitário Toninho Soares detalhou que os criminosos costumam atuar no bairro a partir das 18h, abordando pedestres. A Polícia Militar foi questionada sobre o patrulhamento em Itapuã e respondeu que "a região recebe ações de policiamento ostensivo como cercos táticos, abordagens, visitas tranquilizadoras aos comércios, além do policiamento rotineiro"

Ainda em nota, a PM disse que "o comando da 1ª Companhia do 4º Batalhão ressalta que está à disposição da comunidade e liderança comunitária para conversar sobre as ações de segurança pública desenvolvidas no local e que os índices de roubo a pessoa em via pública estão em redução, comparando os dois primeiros meses de 2024 com o mesmo período do ano passado". 

Assalto em Jardim da Penha

Em Jardim da PenhaVitória, uma situação parecida aconteceu também na segunda-feira (11). Uma mulher de 24 anos contou que foi assaltada na rua por três suspeitos, um deles armado. Eles pegaram o celular dela, com violência, jogando a vítima no chão.

Os três — dois deles menores de idade — foram encontrados na Ponte da Passagem, portando uma arma falsa e uma faca, e detidos. O celular da vítima foi recuperado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais