Repórter / ana.saraiva@redegazeta.com.br
Publicado em 14 de junho de 2025 às 13:31
Um homem morreu em confronto com a Polícia Militar e outro foi preso na madrugada de sábado (14) no bairro São Luiz Gonzaga, em Cachoeiro de Itapemirim, na Região Sul do Espírito Santo. Em nota, a Polícia Militar informou que uma denúncia anônima avisou que Wesley Rangel, conhecido como “Chapoquinha”, e Eduardo Rodrigues dos Santos, ambos de idades não divulgadas e já conhecidos pela PM, seriam suspeitos de traficar drogas em três ruas da região.
Eduardo foi localizado e abordado em frente à sua residência, na Rua Jonas de Abreu, onde os policiais encontraram 55 pinos de cocaína e R$ 210,00 em dinheiro. No local, ele acabou revelando que Wesley armazenava mais drogas na casa da namorada dele, localizada no mesmo bairro.
Quando a guarnição estava indo até a segunda residência, encontraram Wesley andando armado na rua. Ao receber ordem de parada, ele fugiu e apontou a arma na direção dos militares, o que levou um dos policiais a atirar, e o suspeito foi atingido. O Samu/192 foi acionado, mas Wesley não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A arma utilizada por ele, uma pistola calibre 9mm com numeração apagada, estava carregada com sete munições e foi apreendida. Em seguida, a PM realizou buscas na casa da namorada do suspeito, onde encontraram 99 pinos de cocaína, 20 buchas de maconha e 44 pedras de crack escondidos em um guarda-roupas.
Segundo a Polícia Civil, Eduardo foi conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória. O corpo de Wesley foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal, onde passará pelo processo de necropsia e será liberado para os familiares. O caso será investigado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta