Repórter / ana.saraiva@redegazeta.com.br
Publicado em 30 de julho de 2025 às 20:25
- Atualizado há um mês
Um homem armado com uma faca tentou roubar uma pousada localizada no Centro de Vargem Alta, no Sul do Espírito Santo. Segundo a vítima, de 63 anos, que preferiu não se identificar, o crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (30) quando um homem encapuzado e usando roupas pretas invadiu o local e anunciou o assalto.
A princípio, a empresária pensou se tratar de uma brincadeira, dizendo que o estabelecimento nunca havia sido roubado. Em resposta, o suspeito obrigou que ela o levasse até onde os pertences dela estariam guardados.
Chegando em um quarto, ele trancou a porta e a vítima mostrou que havia dinheiro, uma bolsa, cartões de crédito e celulares sobre a mesa. Insatisfeito, ele exigiu que ela fizesse uma transferência via pix no valor de R$ 20 mil, mas ela disse que não sabia realizar a transação.
Enquanto o suspeito tentava realizar a transferência no celular, a mulher conseguiu abrir a porta, sair e sentar em um sofá próximo. Ele se sentou ao lado dela, que começou a falar em voz alta para chamar atenção.
X
Vítima do assaltoAo ouvir que a polícia foi acionada, o suspeito fugiu correndo do local, levando apenas parte do dinheiro que estava no quarto da vítima e deixando a faca na recepção. Após o crime, a proprietária afirma que instalou câmeras, alarmes, cadeados e reforçou o portão de entrada. "Graças a Deus estou bem, mas naquele momento eu vi a morte. Nunca tinha acontecido algo assim por aqui.", finaliza.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, policiais foram ao local e realizaram buscas na região para tentar encontrar o suspeito, mas ele não foi localizado. A Polícia Civil informou que, em situações onde não há detidos em flagrante, como este caso, "é essencial que a vítima registre o ocorrido junto à Polícia Civil para que as autoridades tomem conhecimento do caso e iniciem as investigações".
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta