> >
Câmera flagrou fuga de suspeitos de matar sargento em bar de Vitória

Câmera flagrou fuga de suspeitos de matar sargento em bar de Vitória

Vídeo de câmera de segurança captou o momento exato que suspeitos saíram.  Registro já se encontra em posse da Polícia Civil para análise e poderá ajudar no desfecho das investigações

Publicado em 17 de fevereiro de 2022 às 20:05

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Um vídeo de uma câmera de segurança flagrou o momento exato da fuga dos suspeitos de matarem o sargento da Polícia Militar Marco Romania, de 53 anos,  assassinado dentro de um bar na noite da última quarta-feira (16), no bairro Joana d'Arc, em Vitória. O registro já se encontra em posse da Polícia Civil para análise e poderá ajudar no desfecho das investigações.

O caso de homicídio foi confirmado pelo presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Espírito Santo (ACS), cabo Jackson Eugênio Silote, à reportagem de A Gazeta, na manhã desta quinta-feira (17). Em razão do acontecimento, a Prefeitura de Vitória chegou a decretar luto de três dias na Capital, nas repartições subordinadas ao Poder Executivo Municipal. Um decreto sobre o luto foi publicado no Diário Oficial local desta quinta.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado, inicialmente, como latrocínio e seguirá sob investigação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). "Detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto", afirmou a corporação.

Também por nota, a Polícia Militar se manifestou sobre o caso. Veja na íntegra.

Por volta das 23h desta última quarta-feira (16), a Polícia Militar foi acionada para verificar uma ocorrência de latrocínio no bairro Joana d'Arc, em Vitória. No local, foi constatado que um homem, que era um sargento da PM, havia sido alvejado pelos criminosos. O socorro chegou a ser acionado, mas a vítima teve o óbito confirmado no local do fato pelo Samu.

Segundo testemunhas, dois indivíduos armados invadiram o bar exigindo que todos os presentes no estabelecimento fossem para a cozinha. No entanto, enquanto os demais obedeciam às ordens, o PM seguiu para outro cômodo, uma despensa. Neste momento os criminosos teriam feito algumas indagações ao militar e, em seguida, realizado os disparos que alvejaram a vítima.

Os criminosos evadiram-se em um veículo sem levar nada do estabelecimento. Buscas foram realizadas, mas os suspeitos não foram localizados no momento do fato. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil para investigação.

Sargento Marco Romania
Sargento Marco Romania. (Reprodução rede social)

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

O corpo de Marco Romania foi velado na Associação de Moradores de Joana d’Arc, bairro em que a família mora há quase 50 anos. O sepultamento aconteceu por volta das 15h30 desta quinta-feira (17), no cemitério de Maruípe, próximo do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais