Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Recuperação

Bebê atingido durante discussão dos pais segue internado na Serra

Criança de dois meses sofreu traumatismo craniano e passa por exames para avaliar possíveis sequelas

Publicado em 01 de Outubro de 2026 às 17:12

Redação de A Gazeta

Publicado em 

01 out 2026 às 17:12
Hospital Infantil Dra. Milena Gottardi, em Vitória.
Hospital Infantil Dra. Milena Gottardi, em Vitória, onde a criança está internada Reprodução

O bebê de dois meses ferido durante uma agressão do pai à mãe no dia 27 de agosto, na Serra, segue internado no Hospital Infantil de Vitória. A criança sofreu traumatismo craniano e chegou à unidade em estado grave. Nesta quinta-feira (1º), segundo a mãe, o menino passa por novos exames para avaliar possíveis sequelas. 


O nome do bairro e as identidades dos envolvidos não serão divulgados para preservar as crianças envolvidas no caso.


A mãe, de 21 anos, relata que, desde a internação, tem passado a maior parte do tempo no hospital. Ela contou que deixa a unidade apenas para ir para casa e ver a outra filha. "Eu volto para casa mesmo só para ver minha filha porque, ao mesmo tempo que eu não quero sair daqui, também não quero sair de lá”, disse a mãe, que ainda recebe apoio da família e acompanhamento psicológico.

Bebê chegou ao hospital em estado grave

Após o episódio, o bebê foi levado ao Hospital Infantil em estado grave e precisou ser intubado. Segundo a mãe, os médicos chegaram a alertá-la sobre o risco de morte. “Ele chegou praticamente morto. Os médicos falaram comigo que a possibilidade de óbito era muito grande”, relatou.


Durante a internação, conforme a mãe, o bebê ainda apresentou uma bactéria na garganta. Agora, a preocupação é com possíveis consequências do traumatismo. 


A mãe afirma que, aparentemente, ainda não percebe sequelas no filho, mas aguarda o resultado de novos exames realizados nesta quinta-feira. "A fratura dele foi muito grande. Uma pancada muito grande na cabeça. Então, corre muito risco de ficar sequelas", disse.

Relembre o caso

Segundo o relato da jovem, ela estava com o bebê no colo quando começou uma discussão com o então companheiro. O homem teria tentado acertá-la no rosto, mas o soco atingiu a criança. A mãe afirma que o menino também foi atingido durante a sequência de agressões. 


A família do homem, porém, apresentou outra versão. À época, o pai dele afirmou, em entrevista à TV Gazeta, que a mulher teria batido acidentalmente a criança em uma porta.


A mãe nega essa versão e sustenta que o filho foi agredido pelo ex-companheiro. 


A jovem contou que o relacionamento com o pai das crianças começou quando ela tinha 12 anos e que engravidou pela primeira vez aos 13. Hoje, aos 21 anos, afirma que sofria agressões havia anos e que já havia registrado outros boletins de ocorrência contra o ex-companheiro. “Ele já chegou a me bater com a minha outra filha no colo. Eu tenho medida protetiva contra ele também”, relatou.


No dia do ocorrido, a Polícia Civil informou que a mulher solicitou medidas protetivas de urgência para ela, o bebê e a filha de 1 ano. Nesta quinta-feira, procurada novamente, a corporação não detalhou o andamento das investigações sobre o caso. Nenhum suspeito foi detido.

Veja Também 

Prédio foi demolido nesta quinta-feira (1°)

Prédio onde trabalhador morreu após queda de laje é demolido em Vila Velha

Homem esfaqueia ex-namorada mulher dentro de carro em Cachoeiro

Homem é preso após esfaquear ex-namorada dentro de carro em Cachoeiro

Imagem de destaque

Homem é encontrado morto a tiros em Aracruz

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Câmara Municipal de Vila Velha
Após eleição anulada, Câmara de Vila Velha escolhe nova presidência
Imagem de destaque
Frente fria avança no ES e 54 cidades entram em alerta de tempestade
Imagem de destaque
Mês de poder, confiança e polarização política: veja o que os astros revelam sobre outubro

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados